Tamanho do texto

Abel Braga esconde escalação para tentar surpreender adversário deste domingo no Brasileiro

Fred é a esperança de gol do Fluminense na luta pela 1ª vitória no Brasileiro
divulgação/Fluminene F.C
Fred é a esperança de gol do Fluminense na luta pela 1ª vitória no Brasileiro
Incomodado com a campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Ceará neste domingo, às 16h, no Engenhão, buscando sua primeira vitória na competição. Com 15 pontos, o time de Abel Braga ocupa a 11ª posição. O adversário (18) é oitavo colocado. O jogo está sendo encarado com tanta seriedade pelos tricolores que Abel optou pelo mistério.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e ajude o clube a subir no ranking das torcidas

"Não vou falar o time. Fiz de propósito para esconder. Vocês pensam que não influi. Eu mantive a equipe que tinha sido elogiada, só não botei quem não podia jogar. Meus jogadores até já sabem o que tinha que fazer. Esse jogo não vou dar moleza. É importante, temos que nos reabilitar da forma mais rápida possivel", disse Abel.

A escalação do Fluminense só sairá no vestiário. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Diguinho desfalca a equipe. Durante o treinamento realizado na manhã de sexta-feira, o treinador deu claros indícios de que Fernando Bob é o mais cotado para substituir o titular, embora o colombiano Valencia tenha alguma chance.

Siga o Twitter do iG Fluminense e receba as notícias do time em tempo real

Já para o lugar do meia Deco, que também cumpre suspensão, Abel conta com Rafael Sóbis e Rafael Moura. O comandante tricolor, no entanto, deixou transparecer que o ex-atacante do Internacional leva vantagem nesta briga. O técnico ainda pediu que a torcida tenha mais paciência com Sóbis, que vem de um longo período de inatividade.

"Para todo mundo que não vem jogando, expectativa é de começar uma partida. O grupo está bem, estamos vivendo um momento importante no campeonato onde precisamos de uma boa sequência. Na hora que conquistarmos isto, quem estiver jogando terá tudo para permanecer no time", afirmou Sóbis.

Para o jogador, a vitória diante da equipe cearense tem que ser considerada como uma obrigação tricolor, principalmente por jogar em casa. "Acho que você jogando em casa, dependendo do adversário, você tem que vencer, o campeonato requer isso, precisamos fazer o nosso dever de casa, assim como fizemos diante do Palmeiras", completou.

Abel pede respeito ao Ceará. O adversário provou, contra o Flamengo, ser um time perigoso mesmo fora de casa. "Empatou com Flamengo aqui, bem disciplinada taticamente. Não joga muito na defesa, ataca também. Tem dois bons laterais, meio campo com pegada e saída de bola. Washington e Marcelo Nicácio sabem marcar gols. É um time que preocupa porque estamos buscando regularidade e sequência de vitórias", obervou o treinador.


FICHA TÉCNICA FLUMINENSE X CEARÁ

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Horário : 16h (em Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC
FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Fernando Bob, Souza, Marquinho; Rafael Sobis (Ciro) e Fred
Técnico: Abel Braga.

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman, Vicente; João Marcos, Heleno, Michel e Enrico (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington
Técnico : Vagner Mancini.

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.