Tamanho do texto

Atletas do clube carioca apostam em alguns fatores que consideram determinantes para a melhora da equipe

O Fluminense perdeu seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro. Após o 1 a 0 diante do Flamengo, o Tricolor caiu por 3 a 1 enfrentando o Coritiba, fora de casa. Agora, os jogadores não escondem que estão sendo cobrados pelo técnico Abel Braga e esperam a reação já no duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Palmeiras no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 11ª rodada da competição. Os atletas do clube carioca apostam em alguns fatores que consideram determinantes para a melhora da equipe.

Em primeiro lugar o Fluminense vai jogar em um local onde costuma ter bom público, já que a torcida em Volta Redonda é grande. Depois disso, o time que vai a campo estará bem reforçado em relação aos dois últimos jogos. Isso porque o meia brasileiro naturalizado português Deco, que entrou no decorrer do encontro diante do Coritiba, e o atacante Fred, que estava servindo à Seleção Brasileira na Copa América da Argentina, serão titulares. O artilheiro é aguardado no treino desta quarta-feira à tarde, nas Laranjeiras.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

"Acredito que podemos começar a pegar embalo com uma vitória diante do Palmeiras e é nisso que estamos focados. As dificuldades serão grandes porque o time deles está brigando na parte de cima da tabela de classificação. Mas não podemos deixar passar essa oportunidade de vencer no Rio de Janeiro", disse o lateral direito Mariano.

Pensamento parecido tem o atacante Matheus Carvalho, que vibra com as novas opções no elenco, mesmo sabendo que elas podem diminuir consideravelmente as chances de se tornar titular.

Siga o Twitter do iG Fluminense e receba notícias do time em tempo real

"Claro que estamos animados com o retorno do Fred, pois se trata de um jogador diferenciado, de um artilheiro que tem condições de fazer a diferença. Neste momento estamos todos focados em ajudar o Fluminense a conquistar as vitórias que possam tirá-lo deste meio de tabela e levá-lo a brigar pelas primeiras posições. Sendo assim, quanto mais opções o Abel Braga tiver, melhor", comemorou o jovem Matheus Carvalho, autor do único gol do Fluminense na derrota diante do Coritiba no fim de semana.

Para o atacante Ciro é fundamental o Fluminense não adiar a sua reação.

"Nós sabemos que este sistema de pontos corridos acaba sendo cruel para quem perde muitos pontos no início da competição, pois pode fazer com que uma equipe se distancie perigosamente de seus objetivos, ficando tarde para a reação. O Fluminense entrou neste Campeonato Brasileiro disposto a lutar pelo título e não devemos nos distanciar desta meta. Sabemos que o Abel Braga está nos cobrando por isso e que nosso jogo ainda não encaixou conforme o esperado, mas ainda temos plenas condições de reagirmos", analisou Ciro.

Nesta terça-feira o elenco participou de um treino físico pela manhã com a presença do meia Marquinho, que foi afastado do jogo contra o Coritiba por ter propostas para deixar o clube. O destino do atleta pode ser o Grêmio e a situação será resolvida até o fim desta semana. O plantel volta a trabalhar na tarde desta quarta-feira e na quinta-feira acontecerá a viagem para Volta Redonda.

Fora de campo a diretoria desistiu de procurar um lateral direito para disputar posição com Mariano. As dificuldades de encontrar uma boa opção no mercado fizeram os dirigentes deixar de mão o setor. Porém a solução pode estar dentro mesmo das Laranjeiras. Isso porque o jovem Wallace, revelado nas categorias de base do Tricolor, foi incorporado ao grupo de profissionais.

O jogador é tido como uma das principais promessas das Laranjeiras e se destacou pela Seleção Brasileira que ficou na quarta colocação no Mundial Sub-17. Nesta quarta-feira, porém, deverão aparecer algumas novidades em outras posições consideradas carentes no clube, uma vez que se encerra a janela de transferências internacionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.