Tamanho do texto

Fred, Deco, Conca e Mariano não voltam com delegação. Apenas Berna e Enderson tentam explicar o fiasco

Após a derrota por 3 a 1 para o Libertad, em Assunção , o Fluminense teve uma recepção no Rio de Janeiro muito diferente da habitual, nesta quinta-feira. Acostumado a ser recebido por milhares de torcedores a cada vitória dramática da equipe fora de casa, desta vez o aeroporto Internacional Tom Jobim ficou às moscas e os jogadores tiveram que se contentar a encarar um batalhão de jornalistas à espera de explicações.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Mas tais explicações, ou tentativas de explicações, só foram dadas pelos goleiros Ricardo Berna e pelo técnico interino Enderson Moreira, únicos que atenderam à imprensa. Se desta vez o capitão Fred não saiu pela porta dos fundos, tampouco desembarcou com os demais jogadores. O atacante, assim como Mariano e Deco , ficaram em São Paulo. Os dois primeiros ainda embarcariam para Belo Horizonte.

Quem também não desembarcou no Rio de Janeiro com a delegação tricolor foi Darío Conca . Como já fizera após a histórica vitória de 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors , o meia não voltou com o grupo.

Vaiado pelos torcedores na partida de ida, no Engenhão, Ricardo Berna voltou a falhar na derrota por 3 a 1, em Assunção. Mas, desta vez, ao invés de mandar uma banana para o torcedor do Fluminense, o goleiro admitiu a falha.

“Era uma bola defensável, mas infelizmente eu não conseguir evitar o gol do Libertad. A bola subiu muito quando saiu dos pés do Rojas e desceu muito rápido. Mas naquele momento ainda estávamos nos classificando”, justificou Ricardo Berna.

O goleiro tricolor acredita que sua falha não causou a derrota e, conquentemente, a eliminação do Fluminense na Libertadores. “Temos que ressaltar a competência deles. Nós tivemos poucas segundas bolas na partida, fomos pressionaram o tempo todo e eles acabaram merecendo a vitória e a classificação”, reconheceu Berna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.