Tamanho do texto

Indicado por Jorge Macedo, que retornou ao Inter, Klauss Camara também teve passagens pelo Atlético-PR

Photocamera
Peter Simesen confirmou Klauss Lopes como novo coordenador técnico de Xerém
Famosa por revelar talentos como Roger , Carlos Alberto, Arouca e Diego Souza , entre outros, a “fábrica” de Xerém tem novo chefe. Indicado por Jorge Macedo, que deixou o cargo no início da semana para retornar ao Internacional , Klauss Lopes Camara foi confirmado pelo presidente Peter Siemsen como novo coordenador técnico das categorias de base do Fluminense .

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Infelizmente o Jorge Macedo recebeu uma proposta para trabalhar no time profissional do Inter e ele optou em regressar ao Beira-Rio. O Klauss foi indicação do próprio Jorge, é um profissional competente e nossa expectativa com a chegada dele é a melhor possível", afirmou ao iG o presidente do Fluminense.

Contratado com a missão de dar continuidade ao trabalho de reestruturação de Xerém, iniciado no início do ano por Jorge Macedo, que veio das categorias de base do Inter e retorna ao Beira-Rio oito meses depois, Klauss chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira e já começou a colocar a mão na massa.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Acostumado a trabalhar na formação de jovens talentos, o novo responsável pelas categorias de base do Fluminense passou três anos no Figueirense , um ano e dez meses no Atlético-PR e atualmente coordenava a garotada do Cruzeiro .

Gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira lamentou a saída do antigo coordenador, mas aposta em Klauss Lopes para dar continuidade ao legado deixado por Jorge Macedo.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

“O Jorge Macedo fez um grande trabalho e vai deixar um legado para o Fluminense. Além da reforma de Xerém e da melhoria no dia a dia do trabalho nas áreas técnicas, nós conseguimos captar ótimos jogadores e isso já refletiu no vice-campeonato do time de juniores na Taça BH. Mas gostamos muito da conversa que tivemos com o Klauss e temos certeza de que ele irá dar sequência ao ótimo trabalho que vem sendo realizado em Xerém”, lembrou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.