Tamanho do texto

Presidente disse que Bota deveria ter o direito de mandar a partida em seu estádio na última rodada

Enquanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aguarda os resultados da rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro para definir o local das partidas entre Vasco e Flamengo , e Botafogo e Fluminense , o presidente do clube das Laranjeiras apoiou o time de General Severiano e se posicionou favorável ao confronto ser disputado no estádio Engenhão. Para Peter Siemsen, o Botafogo tem direito de mandar a partida em sua casa, já que é o mandante do jogo.

Fluminense está na 3ª colocação do Brasileiro. Veja a tabela atualizada

"Sou favorável ao jogo ser no Engenhão, primeiro porque é um direito do Botafogo jogar em seu estádio, o mando é deles. Em segundo, porque a gente acredita que vamos estar disputando o título e a nossa torcida poderia lotar o estádio, comparecer em massa para apoiar nosso time. Fica mais fácil a locomoção e o espetáculo mesmo, do que se a partida fosse em outro lugar", declarou o mandatário do Fluminense.

Leia mais: Com entorse no tornozelo, Edinho é novamente poupado de treino

Porém, caso o jogo seja transferido para Volta Redonda, Siemsen acredita que o Fluminense não será prejudicado, já que tem um bom retrospecto no estádio Raulíno de Oliveira, onde mandou várias partidas neste Brasileirão, e estaria jogando 'em casa'.

Veja mais: Presidente do Flu fala sobre reforços e ainda acredita no título

"Se pela regra, a CBF estabelecer que temos que jogar em Volta Redonda, o Fluminense se sentirá jogando em casa, até pelo retrospecto que temos, pela torcida que temos lá. Do ponto de vista técnico, não prejudica em nada, seria mais pelo espetáculo, que no Engenhão seria maior", completou o presidente do Fluminense.

Leia também: Duelo entre Dedé e Fred ainda não teve vencedor. Domingo é o tira-teima

Como Vasco e Fluminense têm chances de título, a partida escolhida para o Engenhão levará em conta o time que estiver mais próximo do Corinthians na briga pelo título. Se o campeonato já estiver decidido, o critério será pelo clube que tiver mais chances de classificação à Libertadores. 

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão. A equipe das Laranjeiras precisa vencer os últimos dois jogos e torcer por dois tropeços do Corinthians para conquistar o título brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.