Tamanho do texto

Depois do Palmeiras, técnico Vanderlei Luxemburgo terá que administrar 15 jogos em menos de dois meses

O técnico do Flamengo , Vanderlei Luxemburgo , está na torcida pela classificação da seleção brasileira para as quartas de final da Copa América. O motivo é o fato de ganhar mais tempo de treinamento e aprimorar ainda mais a forma física de seu grupo para a sequência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana, pois disputará 15 jogos em menos de dois meses.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Com a classificação do Brasil, o confronto com o Palmeiras , marcado para domingo, no Pacaembu, passará para o dia 20 . Depois desse confronto, haverá uma série consecutiva de dois jogos por semana, que inclui 13 rodadas e a disputa da primeira fase da Copa Sul-Americana com o Atlético-PR , entre os dias 23 de julho e 11 de setembro.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

“Sofremos apenas uma derrota na temporada e precisamos manter esse número o menor possível no Campeonato Brasileiro para poder brigar pelo título”, afirmou o zagueiro Welinton , consciente da dificuldade de se manter invicto na competição.

A programação do Flamengo para esta semana prevê uma folga no domingo, caso o jogo com o Palmeiras seja transferido para quarta-feira. Com a mudança, o treinamento de sábado, marcado inicialmente para a manhã, seria realizado à tarde no Ninho do Urubu. O time é o vice-líder do Brasileiro, com 19 pontos, três a menos do que o Corinthians .

“É importante conquistar os três pontos contra o Palmeiras para não deixar o Corinthians distanciar. Até porque eles estão com um jogo a menos”, afirmou o atacante Deivid .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.