Tamanho do texto

Até mesmo os próprios jogadores do time carioca pretendem arrecadar fundos para os necessitados

A tragédia natural que atingiu a região serrana no Rio de Janeiro mexeu com o Brasil todo, e no Flamengo não seria diferente. Além de estar com as portas abertas para receber doações, o clube resolveu estender a solidariedade para a cidade paranaense de Londrina, onde a equipe realiza a sua pré-temporada. A tragédia também tocou os jogadores rubro-negros, que já se mobilizam para ajudar aos necessitados.

"O Flamengo se solidariza com as vítimas da enchente e neste momento os jogadores tambem se sensibilizaram para contribuir. Pedimos a prefeitura daqui de Londrina para que a população ajude também", comentou a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, convocando os torcedores para ajudar.

Outro que mostrou estar sensibilizado, o capitão Léo Moura revelou que, além da ajuda do clube, os próprios jogadores irão arrecadar fundos para os necessitados.

"A gente acompanha aqui de longe o sofrimento das pessoas. Nós, jogadores, nos reunimos nesta manhã e conversamos sobre isso. Além da ajuda que o clube está fazendo, nós vamos arrecadar uma quantia em dinheiro para doar para essas pessoas", disse, à Rádio Brasil .

Apesar de não estar integrado ao elenco na pré-temporada, o meia Petkovic também resolveu ajudar. O sérvio abriu uma conta bancária e vem mobilizando os torcedores para ajudar aos moradores de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

"A arrecadação está indo muito bem. Vamos lá pessoal, façam doações, vocês são maravilhosos, estão fazendo um ótimo trabalho, espontâneo, mostrando que a cidadania é que está em primeiro lugar, parabens", postou o sérvio em seu Twitter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.