Tamanho do texto

Negócio seria concretizado após término da temporada europeia, em junho. Zagueiro já manifestou interesse em voltar ao Brasil

O Flamengo está interessado em "repatriar" o zagueiro Juan, informa em sua edição desta quarta-feira o jornal italiano "Corriere dello Sport". Segundo a publicação, porém, ainda não foram abertas negociações oficiais entre o time carioca e a Roma, atual clube do jogador. O negócio deverá ser concretizado em junho, após o término do Campeonato Italiano.

O "Corriere" diz que um dirigente do Flamengo propôs a Juan, em dezembro, a possibilidade de voltar a jogar pela equipe que o revelou, perante o desejo do zagueiro de voltar ao Brasil.

Nos últimos dias, segundo o jornal, os brasileiros entraram em contato com o representante do atleta, Michele Gerbino, para expor os termos de sua proposta: três anos de contrato, três milhões de euros (cerca de R$ 6,8 mi) anuais em salários e uma parte dos lucros pela venda de camisas com seu nome.

Juan, que deixou o Flamengo há oito anos para atuar no Bayer Leverkusen, defende a Roma desde 2007. Em seus primeiros anos de carreira, o zagueiro participou das conquistas de cinco títulos da equipe rubro-negra: Copa Mercosul (1999), Copa dos Campeões (2001) e Campeonato Carioca (1999, 2000 e 2001).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.