Tamanho do texto

Equipe carioca não conseguiu passar pelo goleiro Juninho, do Aquidauanense, em sua estreia na copa São Paulo

O Flamengo parou em noite inspirada do goleiro Juninho e não conseguiu sair de um empate sem gols diante do modesto Aquidauanense (MS), na noite desta terça-feira, em São Carlos (SP), na estreia do atual campeão na edição 2012 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Leia mais: Com gols da dupla Diego e Hugo, Palmeiras estreia com goleada

O grupo I, pelo qual foi válido o embate, ficou embolado. Também nesta terça, São Carlos, o dono da casa, ficou no 1 a 1 com o União São João, de Araras. Na próxima rodada, os flamenguistas encaram o União, enquanto o time anfitrião terá o rival de Mato Grosso do Sul pela frente.

Veja ainda: Inter tem dificuldades, mas vence Confiança

Desde os primeiros minutos de bola rolando já era possível perceber que a partida não seria daquelas goleadas que costumam povoar a partida entre grandes equipes do futebol brasileiro e pequenos que viajam mais de dez horas para disputar a oportunidade de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com muita vontade, os meninos sul-mato-grossenses mostraram um futebol de marcação logo no começo, e colocaram pressão na saída de bola dos cariocas, reforçados por Muralha, Adryan e Thomás, campeões no ano passado e que estiveram em algumas partidas do elenco profissional na temporada 2011.

Muralha é perseguido por volante do Aquidauanense na estreia do Flamengo na Copa SP
AE
Muralha é perseguido por volante do Aquidauanense na estreia do Flamengo na Copa SP

Os rubro-negros reagiram, ameaçando em dois chutes perigosos de Muralha e Digão, mas ambos pararam no goleiro Juninho. Assim, o duelo acabou indo para o intervalo sem movimentação no placar.

Na etapa final, o Fla voltou disposto a acabar com a alegria do valente adversário. Foi aí que o arqueiro do Aquidauanense ganhou os holofotes. Primeiro, em chute de Muralha, ele espalmou do jeito que deu, abafando tentativa de Thomás no rebote.

Confira a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Logo na sequência, cobrança de escanteio de Thomás e Yguinho apareceu livre dentro da pequena área para desviar. O gol parecia certo, mas, no reflexo, Juninho fez excelente defesa e livrou o seu time.

O ritmo seguiu igual até o apito final do marcador, que selou uma ótima estreia para a equipe da Região Centro-Oeste, e uma partida com erros a serem revistos pelos atuais campeões do torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.