Tamanho do texto

Argentino foi responsável pela eliminação do time na Libertadores de 2010 e, agora, é o astro do Cruzeiro

Montillo, pesadelo do Flamengo
Vipcomm
Montillo, pesadelo do Flamengo
O Flamengo terá um reencontro quarta-feira nada feliz. No confronto com o Cruzeiro , às 21h50, na Arena do Jacaré, pela 14 a rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino Montillo estará com a camisa 10 do outro lado. Uma cena nada agradável para os jogadores e torcedores.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Montillo enfrentou o Flamengo seis vezes no passado. Conseguiu quatro vitórias e um empate. Na única derrota (2 a 1), quando ainda vestia a camisa da Universidad do Chile, saiu comemorando a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, marcando, inclusive, o gol que decidiu o jogo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

"Ele vem se destacando desde a época em que estava no Chile. Ele foi bem naquela Libertadores e, contra o Flamengo, sempre faz gols. É preciso ter atenção a mais com ele, pois é difícil de marcar, rápido e habilidoso", afirmou David , que vai substituir Welinton , suspenso.

David foi titular nos dois jogos das quartas de final da Libertadores do ano passado, jogando ao lado de Ronaldo Angelim , que novamente será seu parceiro de zaga contra o Cruzeiro. Nesses seis jogos, Montillo fez dois gols, ambos defendendo a Universidad do Chile.

Para aumentar a dificuldade, o Flamengo também não contará com Willians , suspenso. O volante já disse uma vez que o seu adversário mais difícil de ser marcado até hoje havia sido Montillo. A esperança é de que Ronaldinho Gaúcho supere o duelo dos camisas 10.

"O Montillo é um jogador diferente, não marca muito, mas quando a bola cai no pé dele, decide. Pena temos perdido o nosso pit bull Willians. Vamos ver como vai ser essa marcação", disse Thiago Neves . "Mas eu prefiro o Ronaldinho. Não tem comparação. Ele vai arrebentar".

O Flamengo soma 27 pontos em 13 jogos e defende sua condição de único invicto do Brasileiro. O Corinthians lidera a competição, com 28 pontos e um jogo a menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.