Tamanho do texto

Ronaldinho Gaúcho, descontraído, recebe aplausos e entra em campo bebendo café. Time treina cruzamentos e finalizações

Vicente Seda
Descontraído, Ronaldinho Gaúcho participa do treino com Flamengo
O Flamengo realizou na tarde deste domingo um treino de reconhecimento no Estádio Victor Agostin Ugarte, em Potosí, aonde na quarta-feira acontecerá o primeiro confronto pela pré-Libertadores contra a equipe local, o Real Potosí, a 4.070 metros acima do nível do mar. Cerca de duas mil pessoas compareceram ao treino, aplaudindo quase sempre que Ronaldinho Gaúcho tocava na bola. O camisa 10 entrou em campo bebendo café. Estima-se que a temperatura na noite da partida pode chegar a 0ºC.

Vanderlei Luxemburgo novamente conduziu uma atividade técnica, focando cruzamentos e finalizações, sempre cobrando movimentação contínua dos atletas. O camisa 10 esteve bastante descontraído na maior parte do treino realizado sob chuva e frio, clima que o Flamengo deve encontrar na cidade boliviana nesta quarta-feira.

Confira: Técnico do Potosí já sabe até nomes para substituir Luxemburgo

Muitos convidados tiveram acesso ao gramado e a entrada da equipe foi um pouco tumultuada, em função da presença de muitos jornalistas bolivianos e brasileiros que não tinham espaço demarcado definido.

A primeira impressão do gramado foi boa. Apesar de estar um pouco irregular, a bola pareceu rolar sem maiores interferências. Com o frio, os jogadores treinaram vestindo agasalhos, luvas e gorros. Uma das mudanças no estádio em relação a 2007, quando o Flamengo também enfrentou o Potosí na Libertadores, foi a cobertura das arquibancadas. O time retorna a Sucre, onde faz adaptação à altitude, logo após a atividade.

Equipe do Flamengo concentrada no treino com Luxemburgo em Potosí
Vicente Seda
Equipe do Flamengo concentrada no treino com Luxemburgo em Potosí

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.