Tamanho do texto

Time já levou seis gols em dois jogos com o reforço em campo e perdeu pela primeira vez no Brasileiro

Alex Silva em sua estreia contra o Atlético-GO
Agência O Globo
Alex Silva em sua estreia contra o Atlético-GO
A defesa do Flamengo passou um bom tempo sendo questionada, mesmo estando entre as três melhores do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians . Com a entrada de Alex Silva , a expectativa era de que o rendimento melhorasse e ele levou quase um mês para fazer sua estreia. No entanto, em dois jogos com o zagueiro, o time sofreu seis gols e perdeu pela primeira vez na competição.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Alex Silva não atuava desde o dia 12 de maio, quando o São Paulo foi eliminado pelo Avaí na Copa do Brasil. O zagueiro fez sua estreia pelo Flamengo no dia 18, na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO , no Engenhão. Com ele em campo no primeiro tempo, o time sofreu dois gols. No intervalo, acabou sendo substituído pelo técnico Vanderlei Luxemburgo .

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Antes da entrada de Alex Silva, o Flamengo havia sofrido 15 gols em 16 jogos, média de menos de um gol por jogo. Além do confronto com o Atlético-GO, quando atuou no esquema com três zagueiros, ele ainda foi titular e ficou em campo os 90 minutos do empate em 2 a 2 com o Internacional , domingo, no Beira Rio.

No esquema com dois zagueiros, ao lado de Welinton , Alex Silva se saiu melhor do que em sua estreia, apesar da preocupação de Luxemburgo e da manifestação do próprio jogador sobre o fato de ele estar acostumado a jogar com três zagueiros. Em seu segundo jogo, levou seu primeiro cartão amarelo.

Contra o Atlético-PR , quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana, Alex Silva deve ser titular novamente para ganhar ritmo. Luxemburgo conta com ele como titular e principal peça defensiva do time, principalmente depois da lesão de Aírton , que deve afastar o volante do time por quase dois meses.

Pelo Brasileiro, o Flamengo, vice-líder, com 35 pontos, volta a jogar domingo, às 16h, contra o Vasco , quarto colocado, com 34, no Engenhão, na última rodada do primeiro turno da competição. O Corinthians é o primeiro colocado, com 37.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.