Tamanho do texto

Jogador pertence ao Benfica, de Portugal, que deseja recuperar os 3 milhões de euros pagos no fim de 2009

O volante Aírton em ação no Brasileiro de 2009, contra o Santo André
Vipcomm
O volante Aírton em ação no Brasileiro de 2009, contra o Santo André
O Flamengo negociou o volante Aírton com o Benfica por 3 milhões de euros, em 2009, logo depois da conquista do título brasileiro. Agora, menos de um ano e meio depois, pode comprar o jogador pelo mesmo valor.

Os dirigentes do clube esperam resolver a situação até o fim da semana para anunciar mais uma contratação.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

O vice-presidente de finanças, Michel Levy, e o procurador geral Rafael de Piro estiveram em Portugal na semana passada. Eles negociaram uma dívida de 900 mil euros com o Marítimo, referente à venda do atacante Souza, em 2008, e tiveram uma rápida conversa com o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira.

"Ele não quer emprestar o Aírton. Na conversa deixou claro que quer dinheiro, recuperar pelo menos o que pagou", disse Michel Levy, que chegou a tentar incluir jogadores na negociação. "Nesse caso, os dois clubes estão interessados. Assim, ajuda. Até o fim da semana, teremos uma reposta positiva ou negativa."

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

A opção pelo empréstimo do volante seria sem preferência de negociação em definitivo para o Flamengo, o que o dirigente não aceita. Aírton seria contratado por R$ 1,1 milhão, mas poderia ser negociado pelo Benfica com qualquer outro clube durante a janela de transferência.

Outras frentes
Na semana que vem, a expectativa é com relação ao zagueiro Juan, da Roma . O jogador tem contrato até o fim de 2013 com o clube italiano e os dirigentes do Flamengo ainda não sabem quanto será preciso pagar na negociação ou se existe a possibilidade de repatriá-lo de outra forma.

"Essa é a questão. Vamos tomar conhecimento da possibilidades primeiro", afirmou Levy, desanimado com relação a André, do Dínamo de Kiev, Alex Silva, do Hamburgo, e Vágner Love, do CSKA Moscou. "É tudo muito difícil".

Com uma vitória e um empate em duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo domingo, no Engenhão, para enfrentar o Corinthians. O jogo marcará a despedida de Petkovic .

"Nosso time é bom", afirmou Levy. "No momento, estou mais preocupado com a votação do contrato com a televisão , que vai ocorrer hoje (nesta segunda-feira) lá no Flamengo", emendou o dirigente, sobre a sessão do Conselho Deliberativo, que começa às 19h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.