Tamanho do texto

Clube entregou nesta terça-feira quadro e camisa personalizada no aniversário de 80 anos do Velho Lobo

Zagallo conquistou títulos como jogador e técnico do Flamengo
Divulgação/Flamengo
Zagallo conquistou títulos como jogador e técnico do Flamengo
O Flamengo demorou, mas fez uma homenagem a Zagallo, que completou 80 anos de idade nesta terça-feira. Ex-jogador e técnico do clube, o Velho Lobo recebeu de presente uma camisa personalizada, com o número 80 às costas, além de uma carta de congratulações e um telefonema da presidente Patrícia Amorim.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Além da camisa, Zagallo também recebeu um quadro, com fotos lembrando os vários momentos em que defendeu o Flamengo. A imagens vão esde o começo da carreira como jogador, nos anos 50, até a conquista do Carioca de 2001 como técnico.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

"O gol do Pet, em 2001, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Até hoje me arrepia", afirmou Zagallo. "Não posso deixar de exaltar todos os títulos que conquistei pelo clube. Foram muito importantes", emendou.

Zagallo chegou ao Flamengo em 1951, ainda como juvenil, contratado junto ao América. Ele conquistou o tricampeonato carioca de 53/54/55 e deixou o clube em 1958. Trabalhou como técnico no clube três vezes, conquistando dois cariocas (1972 e 2001) e a Copa dos Campeões em 2001.

Em sua carreira, defendeu o Flamengo em 500 jogos, sendo 217 como jogador, marcando 30 gols, e 283 como técnico.