Tamanho do texto

Em seu site oficial, clube carioca diz que Justiça proibiu cerimônia que daria troféu aos paulistas, sob pena de multa

O Flamengo informou em seu site oficial, nesta segunda-feira, que obteve uma liminar para impedir a entrega da “Taça das Bolinhas” ao São Paulo. A cerimônia de entrega do troféu estava marcada para as 11h desta segunda-feira, e a Justiça vetou sua realização sob pena de multa.

Segundo órgão, enquanto a briga pelo título nacional de 1987, entre Flamengo e Sport, não estiver resolvida, nenhum outro clube, neste caso o São Paulo, pode ser beneficiado. No processo judicial, o Flamengo alegou que a CBF ainda não se posicionou sobre um pedido de revisão do caso, feito pelo time carioca em abril. Dessa forma, segundo a assessoria de imprensa flamenguista, a CBF e a Caixa serão multadas em R$ 500 mil caso mantenham a entrega do troféu para o São Paulo.

Flamengo e São Paulo disputam o privilégio de ser o primeiro pentacampeão brasileiro, que vale a posse definitiva do troféu. A polêmica remete à Copa União de 1987, cujo Módulo Verde foi vencido pelo Flamengo. Assim, o primeiro time cinco vezes campeão nacional teria sido o São Paulo, em 2007.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.