Tamanho do texto

Diretor de futebol do Corinthians comemora atacante em campo, mas não assegura boa atuação

Após jogar apenas 73 minutos em partidas oficiais desde que foi contratado pelo Corinthians , o atacante Adriano faz neste sábado sua estreia em 2012 pelo clube alvinegra . Sem atuar há 89 dias, ele será titular da equipe que enfrenta o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, às 16h20 (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Paulistão . Para o fisioterapeuta corinthiano Bruno Mazziotti, porém, o centroavante ainda está longe de alcançar a boa forma.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Dentro do conceito de boa forma, o Adriano ainda não alcançou. Ele evoluiu dentro do estágio físico que a gente tinha colocado para ele. O jogador tem que colocar na cabeça que, para alcançar um outro estágio e estar bem para jogar, tem que seguir trabalhando. No fim, tudo passa pelo jogador. Se isso não ocorre, não adianta nada. E o Adriano está se mostrando engajado nisso", disse Mazziotti à rádio "Estadão/ESPN".

TEM JOGO: Com Adriano titular pela primeira vez, Corinthians pega o São Caetano

"A sequência de jogos vai ajudar o Adriano a ganhar ritmo de jogo. Dentro dos treinos a gente tenta reproduzir isso ao máximo, mas o jogo tem todo um contexto dos três pontos. Conforme o Adriano mostre evolução no estágio físico, ele vai adquirir ritmo de jogo e a sequência de jogos tão buscada. A gente passou por diversos percalços, mas nunca desistimos", completou o fisioterapeuta.

FESTA: Adriano ganha bolo de aniversário no CT do Corinthians

Para o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, o atacante tem mostrando vontade de alcançar a forma física ideal: "Nas últimas duas semanas, ele mostrou muito comprometimento, ficando 10 dias sozinho, concentrado, em busca da melhor forma física. Ele chegou a treinar em três períodos, à noite. Isso mostra que ele está querendo entrar na sua melhor forma", afirmou.

MAESTRO: Mesmo fora de forma, Douglas ganha chance por falta de opções

No entanto, o diretor de futebol do time alvinegro, Roberto de Andrade, diz que não dá para ter certeza se o atacante terá boa atuação após tanto tempo sem entrar em campo. "A nossa ideia era colocar o Adriano em jogo. O primeiro passo nós demos, ele joga hoje, mas para saber se ele vai jogar bem, só mesmo vendo o jogo.Vai ser bom para ele. É legal ver o Adriano em campo, é um grande jogador, e isso vai dar ânimo para ele continuar buscando a forma ideal".

Carnaval sem farra
Para continuar trabalhando em busca do peso ideal, Adriano não deve cair na farra do Carnaval. Esse é o conselho do preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, que extende o conselho ao restante do elenco: "Os jogadores trabalharam pela manhã. Eles serão liberados após o jogo e ganham folga até domingo, na segunda à tarde se reapresentam. Não dá para controlar, infelizmente sabemos disso. Eles são atletas de alto nível e sabem que não podem cometer exageros. Ficar 48 horas acordado não dá", aconselhou.

Ajude o Corinthians a aumentar sua torcida virtual

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.