Tamanho do texto

O jogador foi campeão do mundo pela Itália em 2006 e foi comprado pela equipe de Gênova pelo valor de R$19,2 milhões

selo

A Fiorentina confirmou nesta terça-feira a saída do atacante Alberto Gilardino, que vai para o Genoa, também da Itália. O jogador da seleção italiana custou à equipe de Gênova 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 19,2 milhões. Ele havia sido contratado junto ao Milan em 2008, por 15 milhões de euros.

Leia mais: Para ter Balotelli e Tevez, Milan pensa em negociar Pato com o PSG

"A equipe gostaria de agradecer Alberto pelo tempo que ele esteve conosco e pela satisfação que deu aos torcedores da Fiorentina. O clube deseja que ele tenha muito sucesso no restante de sua carreira", afirmou o clube de Florença, por meio de seu canal de televisão na internet.

Confira também: Amigo de Balotelli conta que não encontrou sua cama no quarto

O atacante de 29 anos, campeão do mundo com a Itália em 2006, não vive sua melhor fase e anotou apenas dois gols no primeiro turno do Campeonato Italiano. A Fiorentina também decepciona e está apenas no 14º lugar do torneio. Para o lugar dele, a equipe busca a contratação de Amauri, brasileiro naturalizado italiano que já disse que quer deixar a Juventus.

No Genoa, Gilardino vai disputar posição com Rodrigo Palácio e Lucas Pratto (ambos ex-Boca Juniors) e o sérvio Bosko Jankovic. O ex-santista Zé Eduardo tem tido poucas chances e só atuou em quatro jogos no Italiano até aqui.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.