Tamanho do texto

Único empecilho para a negociação é que o volante santista não possui passaporte europeu

A Fiorentina, da Itália, fez uma proposta oficial para contratar o volante Arouca . Os italianos podem pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para tirar o atleta do Santos . No entanto, um dos empecilhos para concretizar a negociação é que Arouca não possui o passaporte europeu, e a Fiorentina terá que dispensar jogadores para abrir uma vaga de extracomunitários disponível para a inscrição no Campeonato Italiano.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

“Fui procurado por dirigentes da Fiorentina e passei as informações pedidas sobre o Arouca. Agora o que me avisaram é que o Santos já recebeu a proposta”, afirmou o empresário do atleta, Richard Alda.

A ideia da Fiorentina é se livrar do sérvio, lateral-esquerdo Kikola Gulan e do meia senegalês Papa Waigo. O clube italiano contratou o lateral-direito Rômulo, do Atlético-PR, mas o jogador tem passaporte italiano.

O empresário de Arouca disse que o atleta está disposto a disputar o Mundial de Clubes da Fifa do Japão, em dezembro, porém o desejo do atleta não será uma condição para o acerto com os italianos.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

“O Arouca tem o interesse de jogar o Mundial pelo Santos. É claro que ele faz esse pedido ao clube interessado, mas não podemos tratar isso como uma condição para um acerto. Existe a possibilidade de saída, e depende também do interesse do Santos”, disse.

Além de Arouca, os clubes europeus estão interessados em Rafael, Danilo, Paulo Henrique Ganso e Neymar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.