Tamanho do texto

Dupla se firmou no elenco do Botafogo com o treinador, que agora é adversário no comando do Bahia

O técnico Joel Santana conhece bem os atacantes Caio e Alex , do Botafogo . O primeiro, apesar de não ter sido revelado pelo atual comandante do Bahia , se tornou o 'talismã' com as oportunidades cedidas por Joel na campanha do título do Campeonato Carioca de 2010. O segundo foi revelado pelo treinador, após ter sido promovido das categorias de base do time carioca, durante o Brasileirão do ano passado.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Neste sábado, quando Botafogo e Bahia se enfrentam em São Januário, às 18h, pela 28ª rodada do Brasileirão, os filhos do 'papai Joel' prometem se esforçar ao máximo para complicar a vida do treinador. Com a suspensão de Herrera pelo terceiro cartão amarelo e a convocação de Loco Abreu , que está na seleção uruguaia, Caio e Alex estão confirmados entre os titulares do Botafogo.

"Eu conheço muito bem o Joel Santana, mas acho que ele me conhece melhor ainda, pois me lançou e sou muito grato por ter recebido as primeiras oportunidades com ele. Recebi esse espaço na equipe pela suspensão do Herrera e tenho que aproveitar da melhor maneira. Os filhos do papai Joel vão querer bagunçar a casa toda (risos)", disse o atacante Caio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Caio comemora gol com Joel Santana pela Taça Guanabara de 2010, quando se tornou o 'talismã'
Gazeta Press
Caio comemora gol com Joel Santana pela Taça Guanabara de 2010, quando se tornou o 'talismã'

O entrosamento da jovem dupla de ataque pode ser um ponto favorável ao Botafogo. Companheiros no setor ofensivo desde as categorias de base do Volta Redonda, onde começaram, e depois, no time de General Severiano, Caio e Alex têm um retrospecto positivo atuando juntos. Em 10 jogos em que os dois atacantes estiveram em campo, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com quatro gols de Caio e dois de Alex.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Eu e o Alex sempre tivemos uma relação muito bacana, somos muito amigos e desde a base estamos juntos. Isso é bom, pois estamos 100% entrosados. O Alex se movimenta um pouco mais que o Loco Abreu e faz o pivô, enquanto eu vou tentar velocidade pelos lados do campo. Espero que a gente saia vencedor”, declarou Caio.

Alfinetadas entre pai e filho
A relação entre Caio e Joel Santana viveu momentos de atrito após a saída do treinador de General Severiano, no começo deste ano. Ao comentar que gostava mais do estilo de jogo ofensivo do técnico Caio Júnior, que acabará de assumir o comando da equipe, Caio ouviu do 'papai Joel' que 'era um garoto, que não sabia o que dizia e merecia uns cascudos'.

Dias depois, Caio respondeu em tom de humildade e afirmou que foi mal interpretado pelo ex-treinador do Botafogo. “Fui pego de surpresa, talvez foi colocado diferente pra ele, ele entendeu errado. Como o próprio Joel disse, quem é o Caio para falar dele? Não sou ninguém. Ele me ensinou muitas coisas, não falaria nada do Joel. Estou surpreso, sem palavras", declarou o atacante do Botafogo”, declarou à época.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.