Gol da vitória dos catarinenses foi contra, em uma pane geral da defesa do Cruzeiro no segundo tempo
nullO Figueirense voltou à primeira divisão do Brasileirão em grande estilo. O time catarinense bateu o Cruzeiro por 1 a 0, jogando no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol da vitória dos comandados de Jorginho saiu em uma falha rara do goleiro Fábio , que acabou resultando em um gol contra de Marquinhos Paraná .
O jogo foi diferente nos dois tempos. O Cruzeiro começou a partida dominando as ações, não se intimidando por estar no estádio do adversário. Mas, na segunda etapa, o Figueirense se superou na raça e conseguiu uma importante vitória. O curioso é que Marquinhos Paraná, autor do gol contra que deu os três pontos para o Figueirense, já foi destaque do time catarinense antes de chegar ao Cruzeiro .
"Importante essa vitória sobre um dos favoritos ao título", disse o meio-campo Maicon, do Figueirense. No lado do Cruzeiro, o time lamentou as oportunidades desperdiçadas. "Criamos algumas chances e o melhor jogador da partida foi o goleiro deles. Temos que seguir trabalhando pois é só o início do Brasileirão", disse o volante do Cruzeiro, Leandro Guerreiro.
O jogo
A primeira chance dos mineiros veio em uma cobrança de falta venenosa de Roger, exigindo boa defesa de Wilson. E o goleiro do Figueirense ainda trabalharia muito no primeiro tempo. Thiago Ribeiro perdeu cara a cara com ele, exigindo boa defesa. Gilberto e Montillo ainda tentaram de fora da área, ambas as chances evitadas pelo goleiro do Figueirense.
A única chance do time da casa no primeiro tempo esteve nos pés do experiente atacante Reinaldo. O jogador recebeu na área e chutou no cantinho. Fábio evitou o gol.
Logo no começo da segunda etapa, uma pane geral da defesa cruzeirense. Fábio saiu mal do gol em um escanteio e socou a bola na cabeça de Marquinhos Paraná, assinalando o gol contra. O gol deu ainda mais moral aos donos da casa, que não marcaram o segundo por pouco. Wellington Nem quase ampliou em um chute cruzado. Reinaldo ainda acertou a trave de Fábio em um contra-ataque rápido.
Atrás no placar, o técnico Cuca mexeu no seu time, promovendo as entradas de Ortigoza e Dudu nos lugares dos apagados Roger e Montillo.
Aos 38 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro teve uma chance incrível para empatar. Depois de cruzamento pela direita, Thiago Ribeiro chegou atrasado e chutou para fora, abafado pela defesa. Mas a tarde era mesmo do Figueirense, que conseguiu segurar o resultado no final da partida com grande atuação do goleiro Wilson.
FICHA TÉCNICA- FIGUEIRENSE 1X0 CRUZEIRO
Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data:
22 de maio, no sábado
Horário:
16h
Árbitro:
Gutemberg Fonseca (Fifa-RJ)
Assistentes:
Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Público:
Não divulgado
Renda:
Não divulgado
Cartões amarelos:
João Paulo,Ygor, Heber, Bruno e Túlio (FIG), Léo, Leandro Guerreiro e Gilberto (CRU)
Gols:
Figueirense:
Marquinhos Paraná (contra), aos 2 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE:
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Wellington Nem (Pitoni); Reinaldo (Lenny) e Heber
Técnico:
Jorginho
CRUZEIRO:
Fábio; Marquinhos Paraná (Fabrício), Léo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo (Ortigoza); Wallyson e Thiago Ribeiro
Técnico:
Cuca