Tamanho do texto

Paranaenses querem deixar a zona de rebaixamento, enquanto time de Santa Catarina ainda sonha com a Libertadores

O encontro entre Atlético Paranaense e Figueirense , marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, mostra dois times que projetam dias melhores no Campeonato Brasileiro 2011 . Enquanto os donos da casa ainda tentam sair da incômoda posição na zona de rebaixamento, os visitantes ainda acreditam que é possível chegar à Copa Libertadores da América.

No primeiro turno, Figueirense venceu o Atlético-PR. Veja como foi

O técnico Antônio Lopes teve uma semana inteira para poder treinar a equipe rubro-negra, focando alguns aspectos em particular, como as finalizações e as jogadas de bolas paradas, que podem ser uma arma no ataque, mas um tormento na defesa. Em relação ao time, o goleiro Renan Rocha, o volante Marcelo Oliveira e o meia Marcinho, que forma poupados, devem ir para o jogo. Já Guerrón, cumpre suspensão automática pela expulsão diante do Flamengo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O Delegado mostra otimismo e acredita em sua primeira vitória na Arena depois de seu retorno ao Furacão, especialmente ao analisar as duas últimas apresentações do Rubro-Negro. "A equipe vem de dois bons jogos, contra o Palmeiras, com uma atuação muito boa e poderia ter vencido, foi um time aguerrido. E contra o Flamengo mais ainda, fora do nosso reduto. Estou sentindo que o time está voltado para este projeto que é sair da zona de rebaixamento", avaliou.

Pelo Figueira, o técnico Jorginho será obrigado a fazer algumas modificações. Na lateral- esquerda, Helder entra no lugar de Juninho, que cumpre suspensão. Para os lugares de Ygor e Túlio no meio-campo a briga é bem maior. Jônatas, Jackson, Coutinho e Pittoni lutam por duas vagas. Já o lateral direito Bruno, que era dúvida, está liberado pelo departamento médico. O desafio do time catarinense é buscar pontos fora de casa para consolidar uma posição no G-10 e buscar uma arrancada para sonhar com algo mais na competição.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 18 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Fabiano da Silva Ramires

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Coutinho (Jackson), Pittoni (Jônatas), Wilson Pittoni e Elias; Wellington Nem e Somália
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana e Marcinho; Madson e Adaílton
Técnico: Antônio Lopes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.