Tamanho do texto

Intenção da entidade máxima é oficializar anúncio ainda nesta quarta-feira, mas Rodrigo Paiva afirmou que escolha será em outubro

selo

A Fifa definiu que o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Tanto o clube quanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já foram notificados da decisão. A intenção dos dirigentes em Zurique, na Suíça, é oficializar o anúncio ainda nesta quarta, conforme antecipou na terça a coluna Direto da Fonte , no portal "estadao.com.br".

A opção pela nova arena corintiana já estava tomada desde o segundo semestre do ano passado. Porém, a entidade presidida por Joseph Blatter aguardava a definição e apresentação das garantias financeiras do projeto, o que foi feito segunda-feira. Um aspecto, porém, ainda preocupa: o fato de representantes do Corinthians e da Odebrecht, construtora encarregada da obra, não terem assinado o contrato.

Apesar da recomendação de manter sigilo sobre o assunto, dirigentes corintianos que transitavam nesta terça pelo Parque São Jorge não conseguiam disfarçar a ansiedade pela oficialização.

O diretor de marketing, Luiz Paulo Rosenberg, disse não saber da notícia, mas se mostrou empolgado. "Não tenho a confirmação, mas que não me surpreenderia, não mesmo", afirmou ao Estado . "Afinal, o projeto é o do sonho deles (Fifa), o cronograma é tranquilo, as obras já estão em andamento em ritmo de Brasil grande e a CNO (Odebrecht) deu garantias financeiras. Por que não aprovar e matar este assunto?".

O presidente do clube, Andrés Sanchez, limitou-se a dizer que o anúncio oficial sobre a sede da abertura poderia sair a qualquer hora, ou qualquer dia.

Prefeitura
O otimismo não contagiou apenas os corintianos. No Twitter , o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, demonstrou confiança no desfecho positivo para a cidade na briga pela abertura do Mundial.

Em pelo menos três mensagens, Kassab tratou do tema, deixando informações nas entrelinhas. "Quero mais uma vez registrar a importância que tem para São Paulo a realização do jogo de abertura da Copa de 2014", postou o prefeito, para logo em seguida completar. "Esperamos a confirmação de São Paulo como sede da abertura da Copa, com a certeza de termos cumprido com o nosso dever".

COL nega
Oficialmente, o COL (Comitê de Organização Local), por meio do chefe de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, nega a informação. Segundo ele, os jogos que cada sede terá no Mundial, inclusive a abertura, serão anunciados em outubro, em Zurique, como divulgado anteriormente. Ainda de acordo com Paiva, não haverá nenhum anúncio nesta quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.