Tamanho do texto

Capacidade do zagueiro de organizar o jogo a partir da defesa é exaltada. Thiago Alcântara, do Barcelona, também aparece na lista

O bom desempenho mostrado por Dedé , do Vasco , na temporada passada chegou ao conhecimento da Fifa. Em seu site oficial, a entidade que comanda o futebol incluiu, nesta sexta-feira, o nome do zagueiro vascaíno em uma lista de 13 jovens jogadores que podem se destacar em 2012.

Atleta mais velho da lista, Dedé foi classificado como um zagueiro que sabe fazer gols, além de ser "alto, vigoroso e veloz". Segundo a Fifa, a temporada pode ser boa "na medida em que o mundo do futebol começa a conhecer melhor o futebol elegante do zagueiro artilheiro".

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Na publicação, o jogador ainda teve seu apelido "Dedeckenbauer" (em alusão ao ex-jogador alemão Beckenbauer, um dos maiores zagueiros da história) lembrado, destacando sua capacidade de organizar o jogo a partir da defesa. Com isso, projeta-se que o vascaíno tenha capacidade para tomar conta da defesa da seleção brasileira em um futuro próximo.

Quem também aparece na lista é o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara , filho de Mazinho. O meia do Barcelona , de 20 anos, é exaltado pela sua habilidade, disciplina tática e versatilidade. O site da Fifa destaca ainda que ele já chegou a ser convocado pela seleção espanhola e que deverá se tornar um jogador muito importante tanto no seu clube e como na sua seleção.

Entre os outros nomes relacionados, estão o lateral direito Hiroki Sakai - que disputou o último Mundial de Clubes com o Kashiwa Reysol, do Japão, e interessou ao Santos - Lucas Ocampo, do River Plate , e James Forrest, do Celtic.

Veja as fotos das 13 promessas relacionadas pela Fifa:

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.