Tamanho do texto

Ex-jogadores campeões mundiais estiveram no evento no futuro estádio do Corinthians em Itaquera

Com a presença de oito campeões mundiais, além de autoridades locais, o Corinthians inaugurou o relógio, em Itaquera, com a contagem regressiva para o início da Copa do Mundo de 2014. Ronaldo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o governador do Estado, Geraldo Alckimin e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foram ao local de trem, saindo da estação Luz .

AE
Ronaldo foi assediado pela imprensa na chegada da festa em Itaquera
Na chegada ao palco da festa, o ex-atacante foi festejado pelas crianças que estavam no local. Rivellino, Paulo Sérgio, Vampeta, Coutinho, Zito, Pepe e Emerson Leão também foram homenageados.

Em um palco instalado no terreno, a organização da cerimônia improvisou um gol. Ronaldo foi convidado a bater um pênalti com Leão. Após cobrança fraca, no meio do gol, o ex-goleiro defendeu o chute.

Antes, Ronaldo falou por dois minutos. As crianças, cerca de 30, foram à loucura quando ele assumiu o microfone. Uma delas jogou uma camisa que parou na cabeça de Ronaldo. O ex-jogador levou na brincadeira. "Se não pararem não vai ter autógrafo", disse.

"Hoje é um dia especial pra mim e para todos os presentes, principalmente à população da Zona Leste, de Itaquera. Essa região recebe e receberá muitos investimentos. O estádio do Corinthians vai trazer um avanço social enorme para a região, com investimento e infraestrutura. Hoje nós viemos da estação Luz até aqui, na Corinthians-Itaquera. Levamos 19 minutos exatos e isso para Copa, como para depois, e outros que virão aproveitar excelente estádio é uma marca importante. Temos uma excelente acessibilidade e hoje nós comprovamos isso faltando 1000 dias. Prefeito, Governo de São Paulo e Corinthians estão de parabéns. São Paulo é mais que uma realidade para a Copa do Mundo", disse Ronaldo

Quando terminou, as crianças à frente do palco ousaram e improvisaram uma homenagem. “É, eu sei que é. O Ronaldo é melhor do que o Pelé”.

Veja fotos das celebrações dos mil dias para a Copa de 2014:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.