Tamanho do texto

Novo atacante do time paulista afirmou que existiram contatos com o São Paulo desde o fim do ano passado

selo

Osvaldo já conheceu seu novo companheiro de ataque, Luis Fabiano
Reprodução/Site oficial
Osvaldo já conheceu seu novo companheiro de ataque, Luis Fabiano
Entre o fim do Campeonato Brasileiro e a oficialização do acerto com o São Paulo, Osvaldo teve que esperar por quase dois meses. A conclusão da demorada negociação, porém, deixou o atacante satisfeito. Ao declarar que está realizando um sonho, o novo reforço espera fortalecer ainda mais o setor ofensivo da sua nova equipe.

Leia mais: Ausente em negociação, Leão lembra inatividade de Nilmar no Corinthians

"Tivemos contatos desde o ano passado, mas não dependia só da gente. Mas graças a Deus deu tudo certo. O São Paulo entrou em acordo com o clube árabe e fico muito feliz, pois estou realizando um sonho e espero deixar este time ainda mais forte", afirmou Osvaldo, que pertencia ao Al Ahli, dos Emirados ¿?rabes Unidos.

Veja ainda: São Paulo anuncia a contratação do atacante Osvaldo

Para contratar Osvaldo, além de convencer o Al Ahli, o São Paulo precisou vencer a concorrência de outros clubes, como o Cruzeiro. O reforço garantiu que esta foi uma escolha pessoal. "Tiveram muitas especulações, propostas de outros clubes brasileiros. Mas decidi vir para o São Paulo, pois era o melhor para mim. É um clube de expressão mundial e não tinha motivos para recusar uma proposta de jogar aqui. Quero mostrar o mesmo futebol do ano passado", comentou.

E mais: Sem definição, Rogério Ceni faz treino físico no São Paulo

Ao comentar seu estilo de jogo, Osvaldo mostrou ter acompanhado a estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, quando o técnico Emerson Leão utilizou Lucas e Fernandinho aberto pelas pontas. O novo reforço espera ser utilizado em função parecida.

"Sou um jogador que cai pelos lados, gosto de colocar os companheiros nas melhores condições. Vou trabalhar forte para poder conquistar meu espaço no time. Vi o último jogo e o Leão optou por dois jogadores abertos", afirmou.

O atacante revelou que foi muito bem recebido pelos jogadores do São Paulo, que só conhecia através do videogame. "Muito bom estar ao lado de caras que eu só jogava no videogame, como o Rogério, Lucas, Luis [Fabiano]... Sou novo também e sempre acompanhei o futebol do Lucas. Já joguei contra outros que estão aqui no elenco e espero ajudar o São Paulo a conquistar os títulos", disse, ao site oficial do São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.