Tamanho do texto

Goleiro do Flamengo não perde para o rival desde que defendia o Bragantino no Paulistão de 2007

Durante três anos, o goleiro Felipe defendeu o Corinthians e criou uma rivalidade com o São Paulo . Neste domingo, às 16h, no Morumbi, ele vai reencontrar o adversário, com a camisa do Flamengo , com um histórico de nove jogos de invencibilidade, incluindo a vitória por 1 a 0 no primeiro turno, no Engenhão , com gol de Bottinelli.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

null

Felipe enfrentou o São Paulo 11 vezes em sua carreira, com apenas uma derrota, por 1 a 0, em 25 de fevereiro de 2007, quando ainda defendia o Bragantino . De lá para cá, foram cinco vitórias, duas delas no Morumbi, onde o Flamengo não vence há sete jogos , e quatro empates.

Felipe, ex-Corinthians, ainda lembra das vitórias que conseguiu contra o São Paulo
AE
Felipe, ex-Corinthians, ainda lembra das vitórias que conseguiu contra o São Paulo
“Quando cheguei ao Corinthians, quebramos uma sequência de quatro anos sem vencer o São Paulo. Depois disso, não perdi mais. Tomara que tenha a mesma sorte daquelas boas partidas”, afirmou Felipe, que até hoje lembra do gol de Betão na vitória por 1 a 0 no dia 7 de outubro de 2007.

O confronto com o São Paulo tem uma grande importância para o Flamengo na tabela. O time está na sexta colocação, com 41 pontos, cinco atrás do rival, que ocupa o terceiro lugar. Uma derrota pode significar o adeus ao título do Campeonato Brasileiro.

“Além de valer três pontos, uma vitória coloca a gente de volta na briga pelo título. Uma derrota vai fazer a gente depender de uma série de combinações faltando apenas 11 rodadas para terminar o Brasileiro”, afirmou Felipe, lembrando que depois do São Paulo, o Flamengo enfrenta Fluminense e Palmeiras. “Se vencermos os três, estaremos entre os primeiros”.

Entre para a Torcida Virtual e fale sobre a escrita de Felipe contra o São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.