Tamanho do texto

Substituído por Patrik contra o São Bernardo, volante não tem mostrado um bom futebol neste ano

No sábado, pela segunda vez na temporada, Tinga não foi titular do Palmeiras , dando lugar ao meia-atacante Patrik . O volante, que entrou em campo apenas na metade do segundo tempo da vitória sobre o São Bernardo , não vem atuando bem, mas tem total apoio do técnico Luiz Felipe Scolari.

"Ele não vem fazendo jogos iguais aos do ano passado, mas tem tentado nos treinos, nos jogos, tem sido humilde e disciplinado. É normal, às vezes, que algum jogador tenha uma pequena descida (de rendimento) e depois volte à normalidade. Tirei até para dar um pouco mais de tranquilidade para ele entrar novamente depois", disse o treinador.

Dos 14 jogos disputados pelo Palmeiras em 2011, Tinga só não saiu jogando nesta partida diante do São Bernardo, válida pelo Campeonato Paulista , e no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil , contra o Comercial-PI, em que o dono da vaga também foi Patrik. Apesar da nova situação, Felipão confia em uma breve recuperação do camisa 17, que fez 46 jogos em 2010.

"São momentos. Tenho que saber que esse momento, todos passam. O Tinga é um jogador da minha confiança total, como jogador e também como pessoa. Não vou nunca deixar de dar oportunidade para que ele volte a jogar o que estava jogando 15, 20 dias atrás", enalteceu.

Substituto de Tinga, Patrik fez uma boa partida no sábado, inclusive fazendo gol, mas o comandante não garantiu sua permanência na equipe. "É bom que se diga para muitas pessoas que tínhamos em campo cinco, seis meninos, todos surgindo. São jovens, ainda não têm experiência, alguns vêm de equipes do interior, e precisam de um tempo a mais", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.