Tamanho do texto

Técnico do Palmeiras elogia jogador e pede esforço para alcançar ao menos valor da 1ª parcela

Faltando 20 dias para o fim da campanha de crowdfunding (doações de torcedores via internet) organizada pelo Palmeiras para contratar o meio-campista Wesley , do Werder Bremen-ALE, os resultados não são animadores. Até o momento, apenas 1,8% do valor necessário para trazer o jogador (R$ 378.700,00 de R$ 21.377.300,00) foi arrecadado. O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu ir à carga e reforçar o pedido de ajuda ao torcedor.

NOVO COMPANHEIRO: Deola diz que Wesley está "ansioso" para jogar pelo Palmeiras

"Estou esperando por ele (Wesley), até fui entrevistado e fiz um apelo aos nossos torcedores. O Wesley faz falta, é um jogador que atua em três, quatro posições, tem qualidade e já foi bem recebido pelos outros jogadores. Se eu puder fazer uma solicitação aos torcedores, peço que continuem doando e que a gente atinja, ao menos, esse primeiro pagamento [parcela de R$ 4,5 milhões, o primeiro dos três pagamentos a serem feitos por Wesley]. Teremos um acréscimo muito grande para o futuro", disse Felipão.

RELEMBRE: Via telefone, ações de crowdfunding já fracassaram no Brasil

"Se nós quisermos ter uma equipe de qualidade, temos de acrescentar, como fizemos com Barcos , Daniel Carvalho ...", completou o treinador. Caso a torcida não consiga arrecadar o valor necessário, o presidente da equipe, Arnaldo Tirone, diz ter uma carta de garantia para completar o pagamento ao Werder Bremen. O gerente de futebol César Sampaio, no entanto, vai por outra via e diz que a contratação pode melar: "Ele pode voltar para a Alemanha, existe a chance. Não tenho conhecimento de uma carta nesses moldes, então precisamos participar da campanha e ajudar", pediu.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Até o momento, os maiores doadores da campanha são membros da diretoria palmeirense. César Sampaio doou R$ 5 mil, enquanto Arnaldo Tirone, o vice de futebol Roberto Frizzo e o diretor jurídico Piraci de Oliveira também deram suas contribuições. O clube deve lançar ações de marketing nesta semana para alavancar a arrecadação, usando os ídolos Marcos e Evair como garotos-propaganda.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.