Tamanho do texto

Experiência na casa da Portuguesa foi satisfatória. Danilo lembra que Pacaembu é "muito corintiano"

Os jogadores do Palmeiras e o técnico Luiz Felipe Scolari aprovaram a primeira partida da equipe como mandante no Canindé neste Campeonato Paulista. E usaram o rival Corinthians como um dos motivos que podem levar a equipe a mandar novos jogos no estádio da Portuguesa.

"O Pacaembu é do Corinthians. O Canindé, não. A Portuguesa é rival, mas não tanto como o Corinthians. Todo mundo sabe que o Pacaembu é do Corinthians", disse Danilo. Em obras, o Palestra itália só deve voltar a receber jogos do Palmeiras em 2013.

Felipão concordou com a análise do zagueiro, autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo. "Concordo com o Danilo. O Pacaembu é de outras equipes e, se tivermos uma boa conversa com a direção da Portuguesa sobre alguns detalhes, como a altura da grama, podemos jogar aqui. Nosso torcedor chega mais fácil aqui, fomos muito bem recebidos e aqui é mais próximo da nossa casa", disse o técnico.

Para jogar no Canindé, o Palmeiras não pagou aluguel à Portuguesa. No Pacaembu, a taxa que deve ser paga à administração do estádio municipal é de 17% a 20% da renda. Contra o São Bernardo, a renda da partida foi de R$ 201.630,00. Deste valor, no Pacaembu, seria abatido cerca de R$ 40 mil para o aluguel.

A nova diretoria do Palmeiras, que assumiu no fim de janeiro, fez do corte de gastos sua prioridade neste primeiro ano de gestão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas