Tamanho do texto

Em duelo de duas horas e 21 minutos, brasileiro superou Jerzy Janowicz, também vindo do quali, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3)

Número três do Brasil, o paulista João 'Feijão' Souza conseguiu uma grande vitória na manhã desta terça-feira. Feijão, que furou o quali, venceu em sua estreia na chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio, disputado no saibro austríaco.

Em duelo de duas horas e 21 minutos, o brasileiro superou o polonês Jerzy Janowicz, também vindo do quali, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3). Contra o rival, Feijão apostou em um bom primeiro serviço, com 86% de pontos ganhos com este fundamento.

Com mais esta vitória, o número 110 do mundo se aproxima do Top 100 do ranking da ATP, seu objetivo desde a temporada passada. Em outubro de 2010, Feijão chegou a ser 101º da lista, mas não chegou a entrar para o grupo dos 100 melhores tenistas da atualidade.

Para avançar em Kitzbuhel, Feijão terá um grande desafio na próxima rodada. O brasileiro irá duelar com o croata Ivan Ljubicic, cabeça de chave três do torneio e atualmente número 32 do mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.