Tamanho do texto

Arenas interditadas deverão ter melhorias apresentadas até oito dias antes da primeira partida no Paulistão

Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani é um dos vetados para o Paulistão
Divulgação
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani é um dos vetados para o Paulistão
A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quarta-feira que oito estádios não terão condições de sediar jogos no Campeonato Estadual. Os locais interditados pela entidade são o Brinco de Ouro da Princesa ( Guarani ), Moisés Lucarelli ( Ponte Preta ), Nabi Abi Chedid ( Bragantino ), Barão de Serra Negra (XV de Piracicaba), Estádio Silvio Salles (Catanduvense), Estádio dos Amaros (Oeste de Itápolis), Estádio Jaime Cintra (Paulista de Jundiaí) e Estádio Santa Cruz (Botafogo-SP).

Veja a tabela do Campeonato Paulista 2012

As equipes precisarão promover as melhorias solicitadas até oito dias antes da primeira partida a ser disputada no Paulistão. Os clubes sofrerão uma nova vistoria e a tendência é que todos os estádios sejam liberados para a estreia da competição.

"Muitas vezes os estádio passam por algumas reformas. Não há tempo para a polícia e os bombeiros fazerem vistorias. Os estádios estão em obra, existem materiais jogados. Alguns realmente não fazem o que foi recomendado. Com isso, precisamos interditar o estádio", explicou o presidente da Federação, Coronel Marcos Marinho, em entrevista à rádio Estadão/ESPN .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O dirigente ainda procurou exaltar o programa que vem sendo feito para melhorar as condições dos estádios no estado de São Paulo. Segundo o Coronel Marinho, as melhorias promovidas pelos clubes ao longo dos anos vêm ajudando a trazer mais conforto para o torcedor durante a disputa das competições nacionais.

"Existe um plano de adequação para os estádios. O que estamos vendo hoje é um projeto de adequação para melhorar o conforto e a seguranças. Essas pequenas reformas que são feitas ao término da temporada é que merecem ser revistas. Acho que tudo melhorou bastante com essa implantação da lei dos laudos técnicos e estamos vendo uma melhora contínua dos estádios para o torcedor", completou o presidente.

No momento, a única alteração que será feita nos mandos de campo será com relação aos jogos do Oeste de Itápolis. O time do interior paulista deverá mandar seus jogos contra São Paulo e Corinthians em Presidente Prudente, no estádio Prudentão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.