Federação Mineira protocola contraprova do exame de Rafael

Julgamento do goleiro reserva do Cruzeiro, flagrado no antidoping. deve acontecer dentro de quinze dias

Frederico Machado, iG Belo Horizonte | 18/07/2011 22:59

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A Federação Mineira de Futebol (FMF) protocolou nessa segunda-feira o resultado positivo da contraprova do exame antidoping do goleiro Rafael, do Cruzeiro. O jogador foi pêgo no exame realizado depois da partida contra o América-TO, pelo Campeonato Mineiro, e agora, aguarda pelo julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

O presidente da Comissão de Controle de Dopagem da FMF, Tanus Nagem, protocolou o documento junto à federação. A entidade encaminhou o ofício ao Tribunal de Justiça Desportiva, que agora agendará uma data para o julgamento de Rafael. A expectativa é que o caso seja julgado dentro de quinze dias.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Colírio

Rafael e o departamento médico do Cruzeiro alegam que a substância proibída presente no exame do goleiro do Cruzeiro, uma espécie de corticóide, é proveniente de um colírio que o atleta utilizou no tratamento de uma conjutivite.

Apesar do resultado dos exames, Rafael disse estar tranquilo. “Eu sei que nós fizemos tudo certo. Foi por conta de uma conjuntivite, não tomei nenhum medicamento por conta própria. Fui a um oftalmologista, que me passou os remédios. Procurei o Departamento Médico, mostrei a eles antes de tomar os remédios. A cabeça está bem tranquila e vou continuar trabalhando normalmente”, disse Rafael,

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo