Tamanho do texto

Atacante, que defende o Schalke 04, sofreu uma contusão muscular na perna esquerda na última sexta-feira

Getty Images
O atacante Farfán, em ação durante amistoso contra o Japão, em junho: contusão o tirou da Copa América
O atacante peruano Jefferson Farfán, que atua no Schalke 04, sofreu uma contusão na sua perna esquerda durante o treino desta sexta-feira e não poderá jogar a Copa América 2011, na Argentina, informou neste sábado o médico da seleção peruana, Julio Segura.

"Depois de observar a ressonância magnética, posso dizer que Farfán sofreu uma lesão muscular e, devido ao curto tempo, foi descartado da Copa América", disse Segura para a "Radio Programas del Perú".

Com esta lesão, Farfán, um dos destaques desta seleção peruana, amplia a lista de desfalques da equipe para o torneio continental. Outros jogadores que poderão ficar de fora são o capitão Claudio Pizarro e, possivelmente, Juan Manuel Vargas, Adán Balbín, Jean Tragodara, Carlos Zambrano, Alberto Rodríguez, Josepmir Ballón e Renzo Revoredo. O médico do time paraguaio afirmou que, apesar da lesão de Farfán "não ser muito séria", o período de recuperação e cicatrização o afasta definitivamente da Copa América.

O Peru integra o Grupo C da Copa América, ao lado de Uruguai, Chile e México. A seleção peruana fará sua estreia na competição diante dos uruguaios, no dia 4 de julho, em San Juan, às 19h15.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.