Tamanho do texto

Goleiro não enfrenta o Santos por conta da pancada na cabeça, mas poderá encarar a Argentina

O goleiro Fábio não enfrenta o Santos , no próximo sábado. O capitão do Cruzeiro sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o Fluminense e estava em observação. Apesar dos exames médicos não terem apontado nenhuma lesão mais grave, o goleiro foi vetado pelo departamento médico por precaução e já retornou a Belo Horizonte.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Fábio foi atingido involuntariamente por Carlinhos no segundo tempo da derrota para o Fluminense e teve que ser substituído. O goleiro foi levado a um hospital ainda em Uberlândia e os exames realizados apontaram resultados normais. Todavia, os médicos do Cruzeiro decidiram por preservar o goleiro do jogo contra o Santos. A assessoria de imprensa do clube mineiro informou ainda que Fábio realizará outros exames na capital mineira por precaução.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou o veto. "Fábio teve uma evolução satisfatória. Já está tranquilo. Evolução clínica foi satisfatória. Está vetado por segurança, para controlarmos essa evolução e também para escutarmos o parecer de um neurologista", afirmou Sérgio Freire Júnior.

O goleiro falou sobre o lance da contusão. "Na hora eu tive sensibilidade nas mãos e a visão ficou comprometida. Esqueci de algumas coisas. Mas graças a Deus os exames não apontaram nada", afirmou o goleiro.

Apesar de ser desfalque no Cruzeiro, Fábio não deve ser problema para o compromisso da seleção brasileira contra a Argentina, na próxima quarta-feira. Fábio e Jefferson foram os goleiros convocados por Mano Menezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.