Tamanho do texto

Dirigente da Federação Inglesa de Futebol confirmou que o contrato do italiano não será renovado após a Euro-2012

Nesta quarta-feira, o presidente da Federação Inglesa de Futebol, David Bernstein, afirmou que o técnico Fabio Capello não comandará mais a seleção após a disputa da Eurocopa de 2012. O dirigente não revelou os motivos da decisão, buscando somente encerrar as especulações da imprensa internacional sobre a permanência ou não do italiano no comando da Inglaterra.

Veja também: Sucessor de Capello na seleção inglesa não precisa ser inglês

"Um dia ele está indo embora na próxima semana. Na outra ele vai ficar por mais 20 anos", criticou Bernstein. "Nossa posição é clara. Ele é nosso técnico até o final do Campeonato Europeu de seleções. É isso", definiu o presidente da FA.

Após a futura saída do ex-técnico do Milan e do Real Madrid , Bernstein foi questionado sobre o próximo treinador que ocupará o cargo e rapidamente se esquivou. "Este assunto não é algo que esteja na nossa agenda no momento", concluiu.

O treinador, de 65 anos, já havia demonstrado seu desejo de deixar o time após a disputa da Eurocopa em 2012. Capello substituiu Harry Redknapp, hoje treinador do Tottenham, em 2007 e desde então segue no comando da Inglaterra, que nesta próxima sexta-feira enfrentará a seleção de Montenegro pelas Eliminatórias da Euro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.