Time de Campinas vence a segunda seguida na Série B e tenta achar a saída da zona do rebaixamento
Com o resultado, o time de Campinas foi aos 15 pontos na classificação e tem chances de sair da zona do rebaixamento. Já o Grêmio, do técnico Sérgio Soares, estacionou nos 17 pontos e viu acender o sinal de alerta em Barueri.
Na próxima rodada, o Guarani recebe o São Caetano para continuar a reação. O Grêmio visistará o Paraná Clube.
O jogo
O primeiro tempo foi pegado na Arena Barueri. Os dois times tentaram abrir o placar na base da força, mas pararam nas traves. Aos 34, time da casa carimbou a trave do goleiro Emerson. Aos 40, outra bola no poste. O volante Alê arriscou de longe e quase marcou.
Com a vantagem, o Grêmio-SP relaxou e viu o Guarani crescer no duelo. Desta forma, o empate foi questão de tempo. Aos 22, Fabinho Souza pegou rebote de Juninho e igualou.
Cinco minutos depois o mesmo Fabinho Souza voltou a atacar. Oportunista, o atacante aproveitou a confusão na área e virou a partida. Aos 38 minutos, o golpe de misericórdia: Fabinho Souza novamente.
O nome do jogo cobrou penalidade com perfeição e definiu o marcador. É o segundo triunfo consecutivo do time de Campinas na Série B.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO BARUERI 1 X 3 GUARANI
Estádio:
Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data:
30 de julho de 2011
Horário:
16h20 (de Brasília)
Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Auxiliares:
Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Cartões amarelos:
Diego, Anderson Trindade e Alê (Grêmio-SP)
GOLS
BARUERI: Marcelinho, aos dez minutos do segundo tempo.
GUARANI: Fabinho Souza, aos 22 minutos, aos 26 minutos e aos 36 minutos do segundo tempo
GRÊMIO-SP:
Juninho; Marcos Pimentel, Diego, Alex Lima e Zé Carlos (Alex Maranhão); Alê, Anderson Trindade, Gil (Val Baiano) e Marcelinho; Bebeto (Nadson) e Pedrão
Técnico:
Sérgio Soares.
GUARANI:
Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ailson, João Paulo (Dadá); Leandro Carvalho, Lusmar, Mika (Ancelmo) e Felipe; Fabinho e Denilson (Assisinho)
Técnico:
Giba