Tamanho do texto

Principal aliado do ex-presidente Alberto Dualib faleceu aos 86 anos

Nesi Curi, ex-dirigente do Corinthians , faleceu na noite da segunda-feira no Hospital São Luiz, em São Paulo, após ter sofrido um infarto. Atuando como dirigente na gestão de Alberto Dualib, na década de 90, Curi foi o principal aliado do antigo presidente do clube alvinegro.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Vice-presidente na gestão de Dualib, Curi foi réu na investigação do Ministério Público durante o suposto esquema de lavagem de dinheiro entre o Corinthians e a MSI, sob o comando do iraniano Kia Joorabichian. Apesar da repercussão do escândalo, nenhum dos envolvidos foi condenado.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Curi sofria de diabetes e em maio já havia sido internado. O dirigente estava afastado desde 2007 da direção do clube paulista, quando Dualib deixou o cargo de presidente após as investigações ligadas à MSI.

O corpo de Nesi Curi está sendo velado nesta terça-feira no hospital Beneficência Portuguesa. Seu enterro está marcado para as 15 horas (de Brasília), no cemitério da Consolação, ainda nesta terça. Em seu site oficial, o Corinthians divulgou uma nota de pesar pela morte de seu antigo vice-presidente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.