Tamanho do texto

Al-Sadd derrotou o Jeonbuk Motors na decisão asiática, podendo ser adversário do Santos

Fossatti comemora a conquista do campeonato asiático
Getty Images
Fossatti comemora a conquista do campeonato asiático
O Al-Sadd, do Catar , é mais um clube classificado para o Mundial de clubes 2011. A vaga veio na manhã deste sábado, quando o time de Jorge Fossati derrotou o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, nos pênaltis (4 a 2), após empate de 2 a 2 no tempo normal.

O técnico uruguaio, que comandou o Internacional em 2010, leva pela primeira vez um clube do Catar ao Mundial. O representante asiático na competição poderá ser adversário do Santos , representante sul-americano, campeão da Copa Libertadores 2011 .

Já baixou o seu pôster do Santos campeão da Libertadores?

No ano passado, Fossati levou o Inter até a semifinal da Libertadores, mas acabou demitido. Celso Roth assumiu nas duas últimas fases e levou o time gaúcho ao título.

Veja informações do Barcelona, possível adversário do Santos no Mundial

Já são cinco clubes classificados para o campeonato que será disputado entre 8 e 18 de dezembro, no Japão. Além de Santos e Al-Sadd, o Barcelona (Espanha) representa a Europa, o Monterrey (México) venceu a competição da Concacaf, e o Auckland City foi o campeão da Oceania.

Ainda falta a definição do campeão japonês, que ganha a vaga por ser o país sede, e do africano. Wydad Casablanca (Marrocos) e Espérance (Tunísia) disputam o título na África.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.