Tamanho do texto

Kleiton Lima vai trabalhar junto com Sérgio Guedes na equipe do Red Bull, da Série A-2 do Campeonato Paulista

COB
Kleiton Lima, ex-treinador da seleção feminina será auxiliar técnico do Red Bull, da Série A2 do Campeonato Paulista
Após deixar a seleção feminina de futebol no final de novembro, o técnico Kleiton Lima vai encarar um novo desafio na temporada de 2012. Nesta quarta-feira, o ex-comandante do Brasil anunciou a decisão de trabalhar no futebol masculino e acertou com o Red Bull para ser auxiliar de Sérgio Guedes, que vai dirigir a equipe na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2.

Leia mais: Por ouro olímpico, Marta aceita jogar mais recuada no Brasil

"Recebi esse convite do Sergião e fiquei muito orgulhoso. Trata-se de um novo desafio na minha carreira e tenho certeza que trabalhar ao lado do Sérgio Guedes vai ser importante para esta transição que estou fazendo do futebol feminino para o masculino, pois é um dos grandes treinadores vencedores do nosso futebol e que eu sempre admirei", declarou Lima.

Confira ainda:
Brasil supera o calor e goleia o Chile

Lima atuou por mais de 15 anos no futebol feminino e conquistou títulos importantes o bicampeonato da Libertadores da América pelo Santos, o bicampeonato Sul-americano com a Seleção Brasileira, além da medalha de prata nos Jogos Pan-americanos, de Guadalajara. No entanto, ele falhou na principal competição pelo País e foi eliminado nas quartas de final na Copa do Mundo neste ano.

Para Kleiton, o potencial de crescimento do Red Bull, que tem como objetivo subir para a primeira divisão do Campeonato paulista, pesou em sua escolha para iniciar a carreia no futebol masculino.

"O Red Bul Brasil é uma equipe nova, mas que vem conquistando seu espaço gradativamente, já que trabalha de forma séria e organizada. A equipe foi fundada em 2007 e já está disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista, pois conquistou vários acessos em pouco tempo, é padrão e modelo a ser seguido de clube-empresa em nosso país, além de ter uma estrutura do mais alto nível e invejada pelas equipes tradicionais do futebol brasileiro", afirmou o auxiliar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.