Tamanho do texto

Atacante estava pendurado e levou cartão amarelo antes de receber o vermelho. Assim, terá que cumprir duas partidas de suspensão

O Corinthians não poderá contar nas próximas duas rodadas com aquele que atualmente é seu principal jogador, o atacante Emerson . Autor do único gol da vitória alvinegra deste domingo sobre o Bahia , ele estava pendurado e recebeu um cartão amarelo e um vermelho. Assim, vai cumprir dois jogos de suspensão automática.

null

As duas advertências recebidas foram no momento em que o atacante seria substituído, na etapa final. Sentindo a virilha, ele caiu em campo a fim de retardar o reinício do jogo e ganhar tempo para segurar a vitória por 1 a 0 e recebeu amarelo de Evandro Rogério Roman. Descontente pelo cartão, que o tiraria apenas do próximo compromisso do time, ele ironizou o árbitro ao bater palma e também levou o vermelho.

"Conversei com o Emerson (durante o segundo tempo), e ele fez sinal para mim colocando a mão na virilha. Ele estava jogando muito, vinha sendo efetivo no ataque, dava opção técnica e tática, eu não ia fazer alteração. Se estou vendo o jogo de fora, penso 'esse técnico é maluco'. Na sequência, ele tomou o amarelo e em seguida veio o vermelho. Foi interpretação do árbitro", analisou o técnico Tite, ao defender que o atleta não estava simulando lesão para fazer cera.

O fato é que, com os dois cartões que levou, Emerson não será desfalque para o Corinthians apenas diante do Vasco - no domingo que vem, em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, em São Januário -, mas também contra Atlético-GO - no outro domingo, em casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.