Tamanho do texto

Zagueiro marcou duas vezes contra o Avaí. Na época de Cruzeiro, Leonardo fez três gols nos clássicos

A defesa do Atlético-MG teve papel fundamental na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí , pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além da boa marcação, que resultou em poucas oportunidades para o adversário, foram dos zagueiros os três gols do triunfo alvinegro em Florianópolis, todos depois de cobranças de escanteio. Autor de dois gols na partida, Leonardo Silva começa a confirmar a fama que tem junto à torcida do Atlético-MG. Na época em que defendia o Cruzeiro, ele marcou três vezes no clássico.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar de negar que tenha sido carrasco atleticano na época de Cruzeiro , Leonardo Silva chegou até a ser cobrado por Diego Tardelli, que ainda estava no Atlético-MG e queria ver o novo companheiro fazer os gols que fazia enquanto atuava pelo rival. Foram 12 partidas até que o zagueiro marcasse pela primeira vez no novo clube. “Quando pintam as oportunidades nós estamos preparados para fazer os gols e ajudar a equipe do Atlético-MG”, comentou o zagueiro que teve uma noite de artilheiro.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

nullSe o técnico Dorival Júnior e até mesmo o presidente Alexandre Kalil falam com cautela no momento, Leonardo Silva esbanja confiança. Apesar de o Atlético-MG não ter sido apontado por favorito ao título, no máximo uma Copa Libertadores, o camisa 4 do time alvinegro acredita que a equipe é capaz de terminar a competição em primeiro lugar. Por isso ele ressalta as duas vitórias em duas rodadas.

“Importante para o nosso objetivo lá na frente. A gente está brigando para ser campeão, a gente quer esse objetivo e temos de ir galgando a cada vitória, que importante para o Atlético-MG brigar lá no final”.

Leonardo Silva chegou ao Atlético-MG em janeiro, depois de ficar dois anos no Cruzeiro e até ser capitão da equipe rival. Pela equipe alvinegra ele já disputou 13 partidas e agora tem dois gols. Com Leonardo Silva em campo, o Atlético-MG tem 74% de aproveitamento, com nove vitórias, dois empates e somente duas derrotas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.