Tamanho do texto

Após dois dias de avaliações, grupo começa treinos em Bento Gonçalves nesta sexta

Paulo Paixão irá comandar as atividades nos primeiros dias de pré-temporada
Gazeta Press
Paulo Paixão irá comandar as atividades nos primeiros dias de pré-temporada
Foram dois dias de coletas de sangue, exames no coração, avaliações respiratórias e detalhamento da força muscular. Agora, finalmente, os jogadores do Grêmio estão liberados para começar a preparação à temporada 2012. A partir desta sexta-feira, em Bento Gonçalves, Paulo Paixão e Caio Júnior entram em cena, nesta ordem, para tentar marcar o ano de despedida do Olímpico com títulos. Algo em falta na vida da nação azul, preta e branca.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

A boa notícia é que o grupo está em condições normais. Tanto os remanescentes do ano passado quanto os novos contratados não cometeram exageros nas férias. Quem detalha é o fisiologista Luiz Cesar Martins, o coordenador científico do clube gaúcho:

“Normalmente, em 30 dias de descanso, se perde de 10% a 15% da condição física. Todos se apresentaram dentro desta margem. Isso reflete que terminamos 2011 muito bem e indica a necessidade de continuidade do trabalho”.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Até Kleber e Sorondo, jogadores que não atuam faz tempo, se apresentaram em boa forma. Com o atacante, o Grêmio desenvolveu uma preparação especial. Luiz Cesar passou dez dias em São Paulo comandando um programa de recuperação física, afinal, ele não atuava desde setembro. O zagueiro, embora não tenha entrado em campo desde março, quando machucou o joelho direito, se recuperou clinica e fisicamente no Inter.

“Os dois podem, no que diz respeito à condição física, fazer tudo. Inclusive jogar”, atesta o fisiologista.

Com os resultados em mãos, Paixão elaborou a programação de treinos em conjunto com Caio. A primeira meta é recuperar a condição física e, aos poucos, dar espaço para as atividades técnicas e táticas.

A preparação prevê ainda dois amistosos contra equipes amadoras da serra gaúcha. Ela irá se estender até o dia 16. A estreia no Gauchão é dia 21 contra o Lajeadense.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.