Tamanho do texto

Volante do Flu afirma que procura dar passes profundos e agradece a Abel pela braçadeira de capitão

Desde 2009 no Fluminense , Diguinho tem sido um dos jogadores mais regulares e importantes do clube. Após um início ruim e marcado por uma tuberculose, que o deixou fora de combate por mais de dois meses, o volante se firmou de vez no time e ganhou a confiança do torcedor. Exímio marcador, ele é um dos maiores ladrões de bola do Brasileirão, mas ao mesmo tempo admite que tem oscilado demais na saída de bola. Considerado um bom passador, o camisa 8 tem a explicação para tantos erros.

“Meu foco é a marcação e a segunda parte do meu trabalho é sair para o jogo e ajudar o pessoal do meio-campo. Eu erro porque não jogo para os lados. Sempre procuro dar passes mais profundos e jogar pra frente. Mas eu sempre vou procurar trabalhar para melhorar meu aproveitamento nos jogos”, explicou Diguinho.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Talvez por essa sinceridade é que Diguinho tenha sido escolhido por Abel para ser o capitão do time contra o Flamengo , domingo passado. Mas como o treinador disse após o clássico que pretende fazer um rodízio de capitães nos próximos jogos do Fluminense, o volante ainda não sabe se continuará usando a braçadeira que pertence ao atacante Fred .

“Fiquei muito feliz com a oportunidade. Me senti muito honrado pela confiança depositada pelo treinador. Mas nesse grupo existem vários líderes que podem exercer bem essa função”, disse Diguinho.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Mariano é um deles. No início da semana, o lateral-direito não escondeu seu desejo de ser escolhido por Abel para usar a braçadeira durante o rodízio prometido pelo treinador. Porém, ele sabe que a fila é grande.

"Todo jogador sonha em ser capitão um dia, mas sei que têm vários jogadores na minha frente. Edinho , que já trabalhou com o Abel, Deco , Diogo e Gum , por exemplo. São jogadores com uma liderança muito grande e que também merecem esse posto”, reconhece o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.