Tamanho do texto

Time argentino se classificou como 2º no grupo do Cruzeiro. Cerro liderou chave santista na Libertadores

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América após garantir o segundo lugar do grupo 7, com dez pontos, o Estudiantes receberá o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio La Plata, na Argentina, em seu primeiro encontro na história da competição diante dos rivais. Campeões da competição em 2009, os argentinos ainda contarão com o apoio de sua torcida para abrir vantagem no primeiro dos dois confrontos contra a equipe paraguaia, na briga por uma vaga nas quartas de final.

Ao longo da fase de grupos, o Estudiantes foi goleado pelo Cruzeiro, líder de sua chave, em duas oportunidades. Na primeira partida, fora de casa, derrota por 5 a 0, enquanto na segunda, diante de seu torcedor, a equipe foi superada pelos brasileiros pelo placar de 3 a 0. Apesar das duas derrotas, o Estudiantes bateu o Deportes Tolima por 1 a 0 e o Guarani-PAR por 2 a 1. No jogo de volta diante dos paraguaios, o time construiu uma goleada por 5 a 1, fundamental para assegurar o segundo posto do grupo 7 e a classificação para as oitavas de final.

Rival dos argentinos nesta quarta, o Cerro Porteño também sofreu contra os brasileiros na fase de grupos. Diante do Santos, empatou por 1 a 1 fora de casa e foi derrotado por 2 a 1 no Paraguai. Recuperando-se no torneio, venceu o Colo Colo em seus dois confrontos e bateu o Deportivo Táchira no jogo de volta, após ter empatado sua primeira partida contra os venezuelanos, garantindo o primeiro lugar da chave com 11 pontos, mesmo número do Santos, que ficou em segundo lugar pelo critério de saldo de gols.

Para esta partida, o Estudiantes poderá contar com seu destaque no torneio, o veterano Juan Sebastián Verón, que se lesionou na última partida contra o Tolima e desfalcou a equipe contra o Cruzeiro, mas já foi liberado pelo departamento médico do clube. Além do reforço, o clube conta com um retrospecto positivo em oitavas de final da Libertadores.

Em oito partidas, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Por jogar em casa, o Estudiantes pode entrar em campo ainda mais confiante, já que em quatro partidas em La Plata, saiu vitorioso em todas elas.

Já o Cerro segue com um histórico não tão positivo nesta fase do torneio. Em 24 partidas disputadas pelas oitavas de final, conquistou apenas dez derrotas, empatou quatro vezes e perdeu outros dez confrontos.

FICHA TÉCNICA - ESTUDIANTES-ARG x CERRO PORTEÑO-PAR

Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata
Data: 27 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Brasil)
Assistentes: Roberto Braatz e Erich Bandeira (ambos do Brasil)

ESTUDIANTES: Orión; Federico Fernández, Desábato e Re; Gabriel Mercado, Braña, Leandro Benítez (Núñez) e Nelson Benítez e Verón; Pérez e Gastón Fernández (Rodrigo López) . Técnico: Eduardo Berizzo

CERRO PORTEÑO: Barreto; Piris, Cardozo, Benítez e Formica (Iturbe); Rojas (Núñez), Burgos, Villareal e Torres (Lucero); Fabbro e Nanni . Técnico: Leonardo Astrada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.