Tamanho do texto

Aos 35 anos, atacante diz que está longe de se aposentar e quer repetir sucesso do passado no São Paulo

Em 2010, Marcelinho Paraíba foi contratado depois de uma ótima temporada defendendo o Coritiba. Mas depois de pouco tempo ele deixou de ser aproveitado pelo então técnico Ricardo Gomes, sua segunda passagem pelo São Paulo foi interrompida e o atacante acabou emprestado ao Sport para a disputa da Série B.

Divulgação
O atacante Marcelinho Paraíba é um dos jogadores que voltaram de empréstimo neste começo de ano
Agora, Marcelinho está de volta e mesmo sendo um dos mais experientes e mais velhos jogadores do time, ele vem se destacando nos testes físicos da pré-temporada. Por isso, ele afirma que ainda tem muito futebol para mostrar e acredita que o momento de sua aposentadoria ainda está distante.

“Não estou pensando em parar esse ano não. Estou com 35, mas correndo como um menino de 20 anos. Se pegar os testes aí você vai ver. Minha intenção é jogar mais três anos”, afirmou o jogador após o treino coletivo da tarde de quinta-feira. “Nunca ter me machucado ajuda bastante. Nunca tive contusão muscular nem tive que operar qualquer coisa”, completou.

Na primeira passagem pelo clube do Morumbi, entre 1997 e 2000, Marcelinho foi duas vezes campeão paulista (1998 e 2000) e uma vez vice-campeão da Copa do Brasil (2000). Além disso, na mesma época ele também foi treinado pelo atual comandante, Paulo César Carpegiani. E ele quer reviver os anos vitoriosos mais de uma década depois.

“Parece que foi ontem. Daquele grupo que conquistamos só tem eu e o Rogério Ceni. Inclusive nós dois marcamos os gols da final [do Paulisão, em 2000, contra o Santos]. Só lembranças boas. O Carpegiani me conhece muito bem. Quero brigar por uma posição no meio, mas se ele quiser me aproveitar no ataque estou preparado”, afirmou.

A expectativa nos primeiros dias do ano era de que Marcelinho fosse reemprestado para alguma equipe em 2011. Porém, com poucos reforços contratados até agora e os desfalques de jogadores que estão na seleção sub-20, ele vai permanecer no elenco, pelo menos por enquanto, devendo inclusive ser relacionado para a estreia no Paulistão no próximo domingo, contra o Mogi Mirim.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.