Tamanho do texto

Volante ganês teve que reparar uma ruptura no joelho e perderá a primeira metade da próxima temporada

selo

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira que não poderá contar com o meia Michael Essien na primeira metade da próxima temporada. O jogador ganês passou por cirurgia nesta segunda e só poderá voltar aos gramados daqui a seis meses.

Essien sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante os treinos de pré-temporada, na semana passada. Segundo o clube inglês, o atleta foi submetido a uma operação para "reparar uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco". A cirurgia foi bem-sucedida, mas exigirá seis meses de reabilitação.

Com esta previsão inicial, o meia só deverá voltar ao time em fevereiro de 2012. O Campeonato Inglês terá início para o Chelsea no dia 14 de agosto, na partida contra o Stoke City.

Não é a primeira vez que Essien fica afastado dos gramados por tanto tempo. No ano passado, o jogador de 28 anos sofreu uma lesão no mesmo joelho e precisou ficar de fora por seis meses. A contusão o tirou da Copa do Mundo da ¿?frica do Sul. Em 2008, ele teve problemas no mesmo ligamento e ficou afastado entre setembro e março de 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.