Tamanho do texto

Seleções se enfrentarão no próximo domingo em partida válida pelas quartas de final do Mundial sub 20

A Espanha entrará em campo neste domingo para enfrentar a seleção brasileira , pelas quartas de final do Mundial sub 20, com a intenção principal de impor o estilo de jogo, o toque de bola irreverente do meio-campo.

"Temos que esquecer a equipe que temos pela frente e tentar impor o nosso jogo", disseram os jogadores da seleção espanhola.

Espanhóis encaram o Brasil nas quartas de final do Mundial sub 20
EFE
Espanhóis encaram o Brasil nas quartas de final do Mundial sub 20

Os rivais dos brasileiros, além disso, não parecem estar muito abalados por terem ido até os pênaltis contra a Coreia do Sul, um adversário a princípio mais limitado tecnicamente. Ao contrário, estão mais fortes e confiantes após terem superado um obstáculo complicado.

O time comandado por Julen Lopetegui, no entanto, são conscientes do poderio do Brasil. A seleção espanhola tem noção da qualidade da equipe de Ney Franco, que eliminou a Arábia Saudita por 3 a 0. Porém, os jogadores espanhóis confiam em si mesmos, principalmente na capacidade do setor do meio-campo, com jogadores como Sergio Canales e Sergi Roberto.

Além disso, no ataque, a Espanha também cumpre bem o seu papel. Os 11 gols marcados na primeira fase e os quatro que mantêm Álvaro no topo da tabela de artilheiros são exemplos disso. Mas não só de classe, toque, posse de bola e gol vive a Espanha, também muito sólida na defesa. O capitão Bartra, o volante Oriol Romeu, ambos das categorias de base do Barcelona, são seus principais líderes, junto com o goleiro Fernando Pacheco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.