Tamanho do texto

Cuca vai comandar treino tático neste sábado, na capital gaúcha, para definir time que enfrenta o Inter

Com problemas para escalar o time do Atlético-MG para enfrentar o Internacional e com pouco de tempo para treinar, o técnico Cuca só vai confirmar a escalação da sua equipe já em Porto Alegre. A delegação atleticana viaja à tarde para capital gaúcha e vai treinar por lá neste sábado. Da equipe que começou a partida contra o Flamengo , Cuca não pode contar com três jogadores, já que Leonardo Silva, Serginho e Pierre estão suspensos .

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Desfalques na quarta-feira, os atacantes Neto Berola , Guilherme e Marquinhos Cambalhota continuam no departamento médico e nem sequer foram relacionados para a viagem. Por conta de tudo que envolve a preparação do time, Cuca achou melhor esperar mais um dia para ter condição de armar o Atlético-MG da melhor maneira possível.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Vamos ver amanhã lá, como jogamos até quase meia-noite de quarta e hoje fizemos um trabalho físico, pedido da comissão técnica, nós então deixamos amanhã para preparar a equipe e ganhar um dia a mais para recuperar bem do jogo passado e ter um bom desempenho na partida de domingo. Então o treino tático fica para Porto Alegre. Vamos viajar hoje e amanhã a gente define o time lá”, disse o treinador que já adiantou uma novidade, a entrada de Dudu Cearense na vaga de Pierre .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Nós ficamos com poucas opções, principalmente na cabeça da área. Temos o Dudu e o Fillipe , somente os dois, pois o Gilberto não é o primeiro volante. São os dois que vão jogar, torcer para que façam uma boa partida, como foi lá contra o Botafogo e aqui contra o Corinthians ”.

Em fase final dos exames, o lateral-direito Carlos César , recém contratado pelo Atlético-MG , pode embarcar para Porto Alegre caso seja regularizado e tenho o aval dos médicos atleticanos. Outro que ainda pode seguir para a capital gaúcho é o zagueiro Leonardo Silva . O defensor está fora da partida por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na partida contra o São Paulo .

O Atlético-MG já entrou com o pedido de efeito suspenso, assim como para o técnico Cuca, que não vai poder ficar no banco de reservas diante do Internacional. Caso o STJD conceda o efeito suspensivo, Leonardo Silva vai seguir para Porto Alegre para se juntar à delegação atleticana.

Veja os jogadores relacionados por Cuca:

Goleiros: Renan Ribeiro e Giovanni
Laterais: Triguinho e Eron
Zagueiros: Réver, Werley e Lima
Volantes: Fillipe Soutto, Richarlyson, Dudu Cearense e Gilberto
Meias: Bernard, Daniel Carvalho, Wesley, Mancini e Renan Oliveira
Atacantes: André, Magno Alves e Jonatas Obina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.