Tamanho do texto

Sem férias desde agosto de 2010, atacante diz que chegou a 80 jogos. Na verdade, foram 63

Liedson tem se desdobrado nos últimos jogos
Gazeta Press
Liedson tem se desdobrado nos últimos jogos

O esforço de Liedson para ser útil na reta final do Corinthians no Campeonato Brasileiro é reconhecido por jogadores e comissão técnica. O jogador está atuando desde agosto de 2010 sem férias e é um dos atletas que mais está sentindo o peso do cansaço. Porém, na coletiva da última quinta-feira, ao falar do seu esforço, o jogador acabou aumentando o número de jogos que realmente fez neste período sem descanso.

Leia também: Emerson pega um jogo de suspensão e não encara o Palmeiras

“Não chega a ser um drama, mas um sacrifício muito grande jogar sentindo dores. No campeonato você tem de estar muito bem. Semana passada tive a confirmação de ter feito mais de 80 jogos nesta temporada desde o Sporting. Não vou baixar a cabeça. Agora o coração fala mais alto do que a parte física”, disse Liedson.

E mais: Tite esboça time do clássico com Wallace no lugar de Ralf no meio-campo

O jogador, contudo, fez 63 jogos desde o fim da Copa do Mundo, em julho de 2010, quando teve suas últimas férias. Em Portugal, pelo Sporting, antes de transferir-se para o Corinthians em janeiro, Liedson disputou 18 jogos e marcou oito gols. Em setembro de 2010 Liedson teve ainda duas participações com a seleção portuguesa em jogos válidos pelas eliminatórias da Eurocopa.

null

Com o Corinthians, desde sua estreia em 9 de fevereiro, contra o Ituano , pelo Campeonato Paulista, Liedson disputou 43 jogos (16 pelo Paulistão e 23 pelo Brasileirão). O atacante já marcou 23 gols pelo clube neste ano. O número de jogos de Liedson seria maior se ele não tivesse sido operado do joelho esquerdo em julho. Foram cinco jogos de ausência. Depois, recuperado da cirurgia, foram outras cinco partida de fora por conta da sobrecarga no joelho operado.

O artilheiro corintiano já dispensou as tradicionais peladas beneficentes de fim de ano para descansar nas férias, que começam na segunda-feira. Ele só não sabe onde passará os 30 dias de descanso antes do início da pré-temporada, no dia 4 de janeiro. "Nem tive tempo de pensar nas férias. Quanto às peladas, posso até ir para marcar presença, mas não quero nem ver bola", disse o atacante.

Números de Liedson na temporada 2010/2011 (desde agosto/2010)

Sporting Corinthians seleção portuguesa
Jogos

18

43

2

Gols

 7

23

0

Fonte: zerozero.pt
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.