Tamanho do texto

Tite não gostou da falta de vibração do seu time após o gol suado da vitória contra o Linense

O atacante Emerson , do Corinthians ,  não vibrou muito com seu gol marcado neste domingo na vitória contra o Linense, por 1 a 0 , pelo Campeonato Paulista. O jogador, com o dedo em riste, comemorou timidamente o único gol da partida no Pacaembu e foi cobrado por Tite, que viu falta de gana não só dele, mas de todo o time . Emerson reconheceu que o time enfrentou dificuldades em campo e pediu paciência aos torcedores corintianos nas próximas partidas, tendo em vista o fato de que as equipes do interior paulista tiveram maior tempo de preparação para o torneio estadual.

Leia também: Apesar da vitória, Tite diz que faltou “faca nos dentes” aos corintianos

"São times que estão treinando desde novembro. Então, os torcedores têm de ter paciência com a gente", afirmou, após a partida. "Mas, aos pouquinhos, chegamos lá", acrescentou. Com a vitória, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, com três vitórias em três jogos.

Tite notou que seus jogadores não vibraram com essa vitória como vibravam com outros triunfos do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, mesmo que o jogo seja ainda de início de temporada, contra um rival sem tanta tradição, a vibração tem de ser a mesma. "Precisa sentir e gostar desse sabor de vencer, valorizar essas pequenas conquistas. Você só valoriza grandes conquistas se também valoriza os pequenos passos", disse o treinador depois da partida.

Alessandro, lateral-direito e capitão da equipe, disse que não falotu esforço da equipe durante a partida deste domingo e também lembrou que, diferentemente do adversário deste domingo, o elenco corintiano teve pouco tempo de preparação para o Paulistão. "A vontade tem de existir. Com pouco tempo de trabalho, nós temos de superar todas essas dificuldades", afirmou o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.